assaltoUm assalto no sertão central de Pernambuco rendeu perseguição, troca de tiros e dois homens presos em Salgueiro. Cícero Márcio da Silva, vulgo “Tita”, 38 anos, e Gilvan Barbosa Neto, vulgo “Gil”, 28 anos foram presos em flagrante pelo roubo de uma motocicleta Bizz e tentativa de homicídio na noite desta sexta-feira.

O roubo aconteceu no Sítio Cachoeira, zona rural da cidade. Pós-roubo, os assaltantes foram seguidos pelo irmão da vítima, que estava em outra moto, inclusive com o sobrinho na garupa. Policiais Civis trafegavam próximo ao Posto da Polícia Rodoviária Federal e perceberam as motocicletas em alta velocidade e saíram em perseguição.

A mobilização policial provocou disparos de arma de fogo efetuados pelos criminosos em direção aos ocupantes da motocicleta que os perseguia. Ao chegar ao Bairro da Cohab, os criminosos perderam o controle da Biz em uma lombada e caíram no chão. Foram apreendidos um revólver calibre 38, sete munições do mesmo calibre, sendo quatro pinadas, duas deflagrados e uma intacta e um celular.

Após a abordagem, foi constado que Cícero Márcio da Silva, vulgo “Tita”, estava foragido da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes em Petrolina, desde 10 de fevereiro deste ano quando recebeu o benefício do regime semi-aberto.

Ele vinha sendo investigado pela participação de outro assalto, a um veículo que levava uma sanfona na estrada do povoado do Pau Ferro, ocorrido no início do mês. Na ocasião, dois comparsas foram presos por policiais militares da CIOSAC.

( Diário de Pernambuco )