pesquisa2Na corrida à Câmara Federal, o novo levantamento divulgado pelo Instituto de Pesquisa Múltipla em parceria com o FAROL registra em Serra Talhada um cenário diferente do captado em agosto passado. O deputado Sebastião Oliveira (PR) segue liderando com folga a disputa somando 53% das intenções de votos, seguido pelo agora segundo colocado deputado Pedro Eugênio (PT) com 8% e o terceiro Gonzaga Patriota (PSB), que obteve 5%. Na quarta posição aparece Fernando Filho (PSB) com 2%. Zeca Cavalcanti, Marinaldo Rosendo e Jerônimo Neiva tem 1% cada. Os dados fazem parte das pesquisas estimuladas (com apresentação do nome do candidato ao entrevistado).

Na estimativa de agosto, o deputado Sebastião Oliveira tinha 58%, registrando uma queda 5% nos votos. O deputado Pedro Eugênio obteve um alta de 6%, já que contabilizava 2% das intenções no levantamento divulgado no mês passado. Gonzaga Patriota, que somava 7% das intenções na pesquisa passada, caiu 2% cedendo a segunda colocação. O socialista Fernando Filho também perdeu pontos, despencando 3% em comparação à pesquisa de agosto, quando tinha 5%. O percentual de indecisos ainda é considerado alto para este cenário, somando 21% do eleitorado entrevistado. Brancos e nulos somam 4%.

A nova consulta Múltipla foi realiza nos dias 17 e 18 de setembro de 2014 e ouviu 300 pessoas em todos os bairros e distritos de Serra Talhada. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o número PE 00026/2014 e BR 00686/2014. O intervalo de confiança é de 95% para uma margem de erro de 5%, para mais ou para menos.

 RESULTADO GERAL

Federalgráfico - federal

RESULTADO POR REGIÃO

ZONA URBANA

Na zona urbana, a pesquisa registra o deputado Sebastião Oliveira à frente das pesquisas com 54% dos votos entre os serratalhadenses. Na segunda posição aparece Pedro Eugênio com 5%, acompanhado de Gonzaga Patriota com 3%. Zeca Cavalcanti e Jerônimo Neiva pontuaram em 1%. Os demais candidatos não atingiram 1%. O percentual de indecisos se destaca na zona urbana registrando 24% do eleitorado da Capital do Xaxado. Brancos e nulo somam 5%.

gráfico - FEDERAL - CIDADE 2

ZONA RURAL

Na amostra pesquisada na zona rural de Serra Talhada, o deputado Sebastião Oliveira permanece na lideraça com 47% das intenções de voto, em segundo lugar aparece Pedro Eugênio com 18%, na terceira colocação estão empatados com 8% Gonzaga Patriota e Fernando Filho. O candidato Marinaldo Rosendo pontua com 2%, pastor Vilalba 1%. Brancos e nulos registram 1%, indecisos 11%.

gráfico - FEDERAL - ZONA RURAL