big_Policia Militar De PernambucoO 14º BPM (14º Batalhão de Polícia Militar), em Serra Talhada, alerta que uma mensagem que está sendo espalhada pela rede social WhatsApp, dando conta de uma possível “tragédia” que acontecerá nos próximos dias em Serra Talhada, é falsa e não partiu do comando da polícia. Em conversa com o FAROL, na noite desta segunda-feira (4), o comandante Gildo Tomé da Silva pediu tranquilidade à população.

O major esclarece ainda que o policial de codinome “tenente Magalhães”, que assina a nota falsa, não existe na corporação e que o caso já está sendo apurado. “Quero tranquilizar a população de Serra Talhada porque essa mensagem que está sendo espalhada no WhatsApp não procede, não saiu do 14º BPM e não existe esse tal de tenente Magalhães. Já tomamos algumas medidas e vamos tentar identificar de onde saiu essa falsa informação”, confirmou o comandante, em conversa com o FAROL, por telefone.

Veja também:   Homem é alvo de ataque e é ferido no pescoço e cabeça em ST

Major Gildo Tomé afirmou também, ao FAROL, que o esquema de segurança para o feriado de 6 de maio, em alusão ao aniversário da cidade, será normal. E que o policiamento estará nas ruas da Capital do Xaxado de forma ostensiva como sempre esteve, com policiais suficientes para garantir a segurança da sociedade.

MENSAGEM IMPÕE O MEDO 

Na nota que está sendo espalhada via WhatsApp, o suposto “tenente Magalhães” fala em nome de toda corporação do 14º BPM. Na mensagem, diz que o batalhão recebeu informações anônimas de acontecerá uma tragédia na cidade nos próximos dias e que, por isso, o comando teria reforçado o efetivo policial para o evento de aniversário de Serra Talhada. Além disso, a nota diz para os moradores ficarem atentos.