dilmaA visita da presidente Dilma Rouseff a Serra Talhada, pela segunda vez no período de um ano, foi um ato para isolar o Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Sertão do Pajeú. Essa parece ser a conclusão de boa parte dos socialistas da região, principalmente os que residem no município de Afogados da Ingazeira, administrado pelo prefeito José Patriota (PSB), presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), e cabo eleitoral do presidenciável Eduardo Campos (PSB).

Um outro detalhe interessante da visita de Dilma a Pernambuco é que a segunda etapa da Adutora do Pajeú, que será inaugurada hoje, já foi inaugurada pelo ex-ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB). Durante entrevista a Rádio Pajeú, de Afogados da Inganzeira, na manhã desta segunda-feira (14), o prefeito Patriota definiu como “sem lógica” Dilma inaugurar o trecho que vai de Serra Talhada a Afogados da Ingazeira.

Veja também:   Homem é preso por ameaça em Afogados

A previsão é que a presidente Dilma Rousseff chegue a Serra Talhada às 14h30 e o ato na Estação do Forró aconteça a partir das 15h. Além de um ato “sem lógica”, outros socialistas com quem o FAROL conversou encaram a segunda inauguração por um viés eleitoreiro. “É eleitoreiro e sem propósito. E se deve acontecer era para ter acorrido em Afogados da Ingazeira”, confessou um membro do partido, pedindo para não ter a identidade revelada.