gilson pereiraO vereador Gilson Pereira (PSD), líder da Oposição na Câmara de Vereadores de Serra Talhada, utilizou a tribuna nessa segunda-feira (24) para denunciar um esquema de superfaturamento na compra de medicamentos em operações realizadas na Secretaria Municipal de Saúde (SMS). De acordo com o vereador, o fato foi revelado pela própria secretária Márcia Conrado, em reunião à portas fechadas com os vereadores, na semana passada. Ainda de acordo com Pereira, as supostas irregularidades teriam sido praticadas durante a gestão do ex-secretário de Saúde Luiz Aureliano.

“Eu já tinha avisado a Drª Márcia que tivesse cuidado nessas licitações e que procurasse verificar os fatos que envolvem a empresa JJ Distribuidora de medicamentos, por conta da cobrança de superfaturamento de vendas. Isto tem que ser apurado pois está em jogo o dinheiro público”, disse Gilson Pereira, elogiando a secretária de Saúde por ter alertado os vereadores quanto ao esquema. “Ela (Márcia) teve a coragem de bloquear este esquema de superfaturamento de valores”.

Ainda de acordo com o parlamentar, a denúncia precisa ser levada ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) tão logo a documentação seja apresentada a Câmara de Vereadores.

“Vamos apurar tudo dentro da lei. Neste caso, o prefeito Luciano Duque não deve nada a ninguém, porque a Secretaria de Saúde é ordenadora de despesas e quem deve responder são os responsáveis pelas licitações. Com a documentação em mãos, iremos provar se existe superfaturamento ou não”, finalizou Pereira.