Reconhecimento: CMST aprova moção de aplauso ao FAROL DE NOTÍCIAS

21 de março de 2012
Por

A Câmara de Vereadores de Serra Talhada aprovou nessa segunda-feira (19) uma Moção de Aplauso ao site FAROL DE NOTICÍAS pelo trabalho que vem realizando em benefício dos serra-talhadenses. A iniciativa partiu do vereador Márcio Oliveira (PTN) e foi aprovada por unanimidade na Casa Legislativa.

Na sua justificativa, o vereador ressalta a importância do FAROL como um órgão de imprensa que estimulou o debate político e cultural na cidade. “Em um período de um ano, foram mais de 8 mil comentários e mais de 240 mil acessos. Parabenizo os editores Giovanni Sá e Giovanni Alves por esta grande contribuição à Serra Talhada”, disse Oliveira, durante discurso na tribuna. 

O parlamentar fez questão de evidenciar ainda o trabalho de isenção realizado pelo portal ao noticiar os fatos, contribuindo assim para aumentar a sua credibilidade. Ainda este mês de março, o FAROL irá ultrapassar a casa dos 10 mil comentários de internautas e provocar um debate fora da rede virtual, com a organização do primeiro debate entre os pré-candidatos da cidade.

Os aplausos vão para vocês, faroleiros! Obrigado pela confiança!

Eis a Moção de Aplauso

 

5 Respostas para Reconhecimento: CMST aprova moção de aplauso ao FAROL DE NOTÍCIAS

  1. Antonio Rodruigues on 21 de março de 2012 às 18:27

    PARABÉNS AO FAROL. SÓ PEÇO AOS JORNALISTAS QUE FAZEM ESSE CONCEITUADO FAROL DE NOTICIAS QUE NÃO FOMENTEM MAIS BRIGAS POLITICAS ENVOLVENDO CANDIDATOS A PREFEITO DO MUNICIPIO DE SERRA TALHADA, COMO NA REPORTAGEM ANTERIOR.

  2. Isabel Melo on 21 de março de 2012 às 19:18

    Vejo e leio o Site Farol de Noticias como um espaço e veiculo nornal como tantos outros, Numa cidade, pobre de noticias, daí o destaque para quem sabe fazer a noticia. Parabéns a Giovani Sá, pessoa inteligente, perceptivo, atualizado e, critico no sentido próprio da palavra. A lembraça do vereador, é um fato apenas elementar, mais serve de estimulo a quem se dedica a escrita. Boa sorte a todos.

    Isabel Melo

  3. cristovam ferreira on 21 de março de 2012 às 22:09

    Não há nenhum pecado ser tendencioso mas da forma que o farol vem é vergonhoso, concordo, O Farol de Noticias está de Parabéns na pessoa de giovanni, inteligente, perceptivo, atualizado e, critico no sentido próprio da palavra, eu parabenizo mas gostaria de ver um farol totalmente imparcial só não sei se é possivel.

  4. CASSILDO on 22 de março de 2012 às 7:36

    Giovannis, vocês merecem. P.A.R.A.B.É.N.S!

  5. Eugênio on 22 de março de 2012 às 8:19

    O Equilíbrio, A Imparcialidade e A Notícia.

    Ser equilibrado, quando todos, somos seres também impulsivos, aliás o que seria de nós em muitos momentos da vida sem este grande e necessário instinto. É ele sem dúvida que nos tira de muitas situações de risco.
    Ser imparcial, quando todos, somos seres de preferências diferentes, aliás o que seria de nós se não fosse esta diversidade. É ela que torna tudo tão relativo e pessoal, dando a todos o direito de ser feliz ao seu modo.
    Neste conflito de características, ao qual todos estamos expostos,ora podemos acertar, ora podemos errar, tanto na divulgação da noticia quanto na interpretação dela, é humano.
    Tanto o bom jornalista, quanto o bom leitor, devem sempre ancorar sua interpretação nas evidências do que se vai noticiar ou do que foi noticiado, são elas que fazem a diferença, e se prestam a evitar que coloquemos nossas preferências e instinto impulsivo acima da contundência delas.
    Neste contexto, a imprensa é um instrumento fundamental a garantia da democracia, pois nos sistemas ditatoriais o que vemos é a imposição, a todos, das preferências e condutas dos seus lideres.

    Parabéns.

    Eugênio Marinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *