A Câmara de Vereadores de Serra Talhada aprovou por unanimidade, na manhã desta segunda-feira (9), o projeto de lei que regulamenta a criação de um novo concurso público abrindo mais de 600 vagas na Prefeitura de Serra Talhada. 

Segundo a advogada Joana Silva, da comissão do concurso, o edital será lançado na próxima sexta-feira (13). ” Acredito que as inscrições já estejam abertas na próxima segunda-feira (16)”, declarou.

Os vereadores fizeram algumas adaptações no projeto original do certame enviado pelo prefeito Carlos Evandro. Aumentaram as vagas para os professores de 1º a 4º série, de 114 para 129, e houveram reduções para professores de letras, matemática e ciências. “Foram feitas reuniões e analisamos cada número enviado pelo governo. Esta é a realidade necessária”, justificou o vereador Zé Raimundo.

Contratações

Quanto ao projeto de contratações temporárias, não houve consenso. Os vereadores não autorizaram a contratação de vigilantes, laçador e auxiliar de serviços gerais . “Ora, se terá vagas no concurso público não faz sentido as contratações temporárias”, disse Zé Raimundo. A Câmara também vetou o aumento do número de vagas para guarda municipal. O edital será lançado com 75 vagas e não com 120, como queria o comando da guarda municipal.

Quem acompanhou todo o processo de votação foi o secretário de Governo, Tehunas Peixoto. Ele conversou com os parlamentares antes do resultado. “A aprovação dos projetos mostrou que há maturidade na Câmara de Vereadores. A sociedade sai ganhando porque terá concurso público e contratações de médicos em várias especialidades”, disse Peixoto. A ordem agora é estudar!

Leia Mais:

Novo concurso público: CMST pode votar projeto já na próxima 2ª

 

Acompanhe nossas matérias pelo Twitter e Facebook