seba 4E a temperatura aumenta entre o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque e o secretário de Transportes, Sebastião Oliveira. Após a a provocação da secretária de Saúde, Márcia Conrado, ‘Sebá’ escalou o radialista Jair Ferraz para rebater a nota da secretária. Bem ao seu estilo, Ferraz diz que Duque ‘se travestiu de saia’ para debater Serra Talhada.

Nota da assessoria de Sebastião Oliveira

Mais uma vez o prefeito de Serra Talhada se traveste de uma secretária para tentar explicar ao povo do município os desmandos e as faltas de sua gestão. Desta vez se travestiu de saia, na pessoa da secretária de Saúde com palavras ao vento e números pintados no papel, mas não responde a nenhuma das indagações que foram colocadas, pelo secretário, deputado federal, eleitor e cidadão serratalhadense, Sebastião Oliveira, incisivamente em nome da população.

Alega que poderíamos estar ouvindo pessoas negativas, que querem o pior para a cidade, mas não sabe que quem nós ouvimos, sobre o atendimento da saúde, foi a própria população e no problema da demora na sede do Samu, os prefeitos das cidades que angustiados veem ambulâncias de UTI móveis se deteriorando nos pátios sem poder atender a população.

Veja também:   Neurocientista alerta sobre as 3 bebidas que fazem sua pele parecer mais velha

Alguns administradores já registraram até a visita de produtores de emissoras de TV, de um programa em rede nacional, questionando o motivo da ociosidade dos equipamentos caríssimos. A população quer as respostas prefeito para as muitas indagações que foram feitas, ou melhor, a população lhe dará a resposta prefeito, nas urnas, no próximo pleito, já que o senhor não responde.

Em todo caso, vamos relembrar as perguntas do cidadão que ficou sem resposta:

E o lixão? Hoje atrapalha a zona de proteção aeroportuária Serra Talhada que pode ser penalizada pela não construção de um novo aeroporto. De quem é a culpa prefeito? Dos urubus que estão ali apenas para se servir da sua cadeia alimentar? Será que a culpa são dos urubus prefeito?

E o saneamento e a morte do Rio Pajeú? Vossa excelência deve ter pouco prestígio com a presidente Dilma, não é prefeito? Se eu estivesse à frente da prefeitura eu teria feito quase todo saneamento de Serra Talhada ou pelo menos já licitado e começado através da Codevasf. Como deixei no meu programa de governo, número 22, que Vossa Excelência não fez! Digo que Vossa Excelência é um dos maiores responsáveis pela morte do rio Pajeú, porque Vossa Excelência não resolve o problema do saneamento da cidade, resolve o problema do matadouro que joga seus despojos diariamente no rio Pajeú.

Veja também:   Batata frita e demência: estudo relaciona óleo de fritura com maior risco de neurodegeneração

E o Samu regional? O senhor além de penalizar a população de Serra Talhada, penaliza um sem número de cidades. O senhor está penalizando e negando atendimento público de saúde de emergência a vários cidadãos pernambucanos.

E seus atendimentos nos postos de saúde?

E os exames que são todos guiados, não tem uma central de atendimento, mas pelo bel prazer das suas lideranças políticas?

E suas escolas na zona rural como na Malhada do Juá e tantos e tantos outros lugares e nem sequer água tem para hidratar as crianças que lá estudam?

E o salário dos servidores atrasados prefeito?

E o problema do trânsito, que o senhor não consegue resolver e nem tem muita atenção para resolver?

E o seu anel viário, que Vossa Excelência nem projeto fez? Trouxe pra mim um “traçado ridículo”, que não pode ser aprovado nem numa secretaria de obras dos países de terceiro mundo.

E a UPA 24 horas, que o senhor não conseguiu resolver? Mesmo com todo prestígio que diz ter no seu partido, PT, fazendo assim uma sobrecarga enorme do hospital Agamenon Magalhães e nos serviços de saúde de emergência do Governo do Estado, quando a obrigação era de Vossa Excelência ter resolvido.

Veja também:   Acidente mata uma pessoa e deixa duas feridas

E a central de marcação de consultas, que o senhor não coloca?

E os médicos nos distritos rurais?

E as câmeras de vigilância, que o senhor não colocou na cidade para ajudar o Pacto pela Vida?

E matadouro público?

E os aparelhos de acessibilidade, nas suas obras públicas, nas calçadas, nas praças, nas travessias urbanas?

E a falta de investimento em festividades culturais tradicionais da cidade? Que além do seu governo estar melancólico, o senhor transformou a maior festa de nosso país, que é o Carnaval, num ambiente de melancolia em nossa cidade.

E a sua limpeza urbana prefeito, que acumula tantos e tantos troços?

Essas sim são as respostas que Vossa Senhoria e sua equipe inoperante têm para dar a população de Serra Talhada!

Jair Ferraz
Assessor de Comunicação para interior