Entrega de ônibus5Estudantes da rede municipal de ensino estão sendo prejudicados com a falta de transporte público para levá-los à escola. Revoltados, pais de alunos denunciaram a situação na rádio A Voz do Sertão AM alegando que crianças e adolescentes do distrito de Jatobá e lugarejos vizinhos estão sem assistir a aulas por conta que um ônibus fornecido pelo governo Luciano Duque está quebrado há dias.

Em conversa com a rádio, o secretário de Educação, Edmar Júnior, admitiu a existência do problema, mas avisou que um veículo particular foi fretado pela prefeitura para assumir esta função até que o ônibus do município seja recuperado. Edmar afirmou que existe uma demora na solução do problema por conta da dificuldade em encontrar peças para o veículo.

Veja também:   Após matéria do Farol, Educação de ST emite nota em resposta a mãe

“Em relação ao carro quebrado, isso procede sim. Nosso ônibus está quebrado. O problema é encontrar peças, mas na hora que o ônibus quebrou nós colocamos outro transportador para fazer o traslado dos alunos das regiões até a escola do distrito de Bernardo Vieira. É um veículo particular que já começou a fazer esse transporte. Então, eu sugiro a essa mãe que disse que está com os filhos sem ir para escola, que ela procure esse motorista. Esse transporte vem sendo feito agora num caminhão que dá para levar todos os alunos”, disse o secretário.

Veja também:   EDUCAÇÃO: Escola de tempo integral tem professora destaque em Serra Talhada

TRANSPORTE DOS PROFESSORES

Semanas atrás, professores da rede municipal procuraram a redação do FAROL para denunciar a precariedade no transporte de docentes até a zona rural do município. Entre as reclamações, está a de que o carro, modelo Veraneio, não possui cinto de segurança, apresenta problemas nos freios, assentos, janelas e portas. Mesmo diante as reclamações, a prefeitura continua pondo em risco a segurança dos docentes neste mesmo transporte.