PROFESSORES RECLAMA DO TRANSPORTE E MOTORISTA NÃO GOSTOU DA REPORTAGEM DO FAROL
PROFESSORES RECLAMAM DO TRANSPORTE E MOTORISTA DISSE QUE NÃO GOSTOU DA REPORTAGEM DO FAROL

A polêmica em torno do transporte de professores para o distrito de Santa Rita, na zona rural de Serra Talhada, ainda continua forte. Na semana passada, as professoras Patrícia Vieira e Ivonete Magalhães, procuraram a redação do FAROL e denunciaram que veículo de marca Veraneio que trafega até o distrito não tem condições de uso.

“Não tem cinto de segurança, não tem velocímetro e para o carro conseguir frear, o motorista tem que apertar o pé três vezes! O freio está danificado! Inclusive, quando a gente levanta dos bancos tem que segurar, caso contrário eles saem junto com a gente. A situação é precária. O carro está sem condição de uso”, disparou Patrícia Vieira. Ela e outras professoras também disseram que, em algumas ocasiões, o veículo já foi entregue a um menor de idade sem habilitação.

Durante reunião realizada nesta terça-feira (14) na Secretaria de Educação e Cultura, o proprietário do veículo, conhecido por “Reninho”, insistiu que o carro estava em condições de trânsito e até fez ameaças de ação jurídica contra o FAROL por ter dado voz à indignação dos professores de Serra Talhada com as atuais condições de segurança do transporte de docentes na capital do xaxado.

Após a reunião, que não chegou a um acordo, o secretário de Educação, Edmar Júnior, revelou o que acontecerá nos próximos dias. “Ele insiste que o carro está em boas condições e oferece segurança. Os professores garantem o contrário. Portanto, será realizada uma vistoria no veículo pelo Detran-PE. Se o órgão não aprovar, o motorista terá que substituir o veículo”, disse o secretário. A vistoria será feita nesta quarta-feira (15).

EDMAR JÚNIOR COBROU VISTORIA NO VEÍCULO
EDMAR JÚNIOR COBROU VISTORIA NO VEÍCULO