transito 5O caos que impera no trânsito  de Serra Talhada, com a ausência de áreas de estacionamento, pontos de ônibus que não são respeitados e até a falta de educação de muitos motoristas nas vias públicas, provocou um reação da Superintendência de Trânsito de Serra Talhada (STTrans) que deseja a intervenção do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), como um aliado na busca de melhorar o fluxo de veículos no centro da cidade.

“Na próxima terça-feira (23) vamos realizar uma audiência pública com a participação do Ministério Público para debater soluções para o trânsito. Queremos que aconteça uma fiscalização do DETRAN-PE nos próximos noventa dias. Vamos convidar também a Câmara de Vereadores e solicitar ao MPPE, que junto conosco, possamos trazer o Detran para Serra Talhada no intuito de manter a fiscalização permanente”, disse Clayton Nogueira, presidente da STTRans.

O gestor reconhece que a situação do trânsito na capital do xaxado é dramática. Segundo ele, a STTrans ainda não está atuando com firmeza porque existem algumas pendências jurídicas. “Ainda não foi fechado um convênio entre a prefeitura e o Detran e sei que a população está sofrendo as consequências. Por isso que vamos solicitar a presença do órgão estadual até o final do ano”, finalizou.