acidente st 2

O Policial Militar Alaécio Bezerra da Silva, 45 anos, que provocou um grave acidente na Rua Enock Ignácio de Oliveira, no centro de Serra Talhada, nessa terça-feira (15), foi detido e será levado para o Centro de Reeducação da Polícia Militar (CREED) na região metropolitana do Recife. O PM é lotado na 1ª CIPM em Belém do São Francisco, onde deve ficar por um período de 72 horas.

Logo após o acidente o policial militar foi levado para o 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM) e até a noite dessa terça-feira (15) não havia informações com relação ao nome do envolvido. A ocorrência sequer apareceu no boletim enviado pela comunicação da Polícia Militar, nesta quarta-feira (15).

Alaécio Bezerra da Silva vinha dirigindo um veículo Celta quando atingiu em cheio uma moto guiada por Nilton de Souza, 25 anos. No bagageiro se encontrava Janaína Lopes Pereira, 24 anos, que está grávida. Ainda durante o acidente foram atingidos uma moto cinquentinha e um veículo Fiat Siena. Há suspeitas que o policial militar estava dirigindo em estado de embriaguez.

De acordo com informações da Polícia Civil, Alaécio Bezerra cometeu dois crimes: lesão corporal gravíssima e dirigir em estado de embriaguez. As duas penas, somadas, chegam a cinco anos de prisão, o que deixa o crime inafiançável.