Duque - BrasíliaSem dá soluções para os problemas do trânsito em Serra Talhada, o prefeito Luciano Duque (PT) mostrou que está impotente e culpou, mais uma vez, o Governo do Estado pela desorganização que impera no centro da cidade. Durante entrevista a Rádio Cultura FM, nessa quinta-feira (18),  o petista jogou um viés político sobre o assunto.

“Não podemos atuar enquanto não houver um convênio com o Governo de Pernambuco. A ausência do Estado é clara. Serra Talhada é a segunda maior cidade do Sertão e não consegue firmar um convênio com o Bptran sobre o trânsito. A cidade de Triunfo já tem este convênio e eu implorei para o governo do Estado”, desabafou o prefeito Duque, afirmando que a prefeitura nada vai fazer até firmar este convênio. “É uma falta de respeito e competência do Governo do Estado, que está omisso”, reforçou.

HISTÓRICO

A peleja do prefeito Luciano Duque para organizar o trânsito de Serra Talhada vem desde o início do seu governo. Mas muita coisa que foi planejada não saiu do papel. Em março do ano passado, o prefeito enviou uma equipe de técnicos para observar como funcionava o trânsito de Arcoverde, no Sertão do Moxotó, e copiar o que deu certo.

“Em Arcoverde nós percorremos várias ruas e avenidas enquanto técnicos da Arcotrans nos explicavam como funcionavam os serviços que ajudaram a melhorar o trânsito no município”, comentou o secretário de Serviços Públicos, Célio Antunes, logo após a visita. Até agora, a STTRans, criada no ano passado, nada fez para melhorar a fluidez no trânsito.