PORTA A PORTA CAIÇARINHAO prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), admitiu, durante entrevista à rádio A Voz do Sertão AM, nessa quinta-feira (23), não ter sequer uma única obra com recursos próprios na cidade nestes quase dois anos de gestão. Alguns correligionários do prefeito avaliaram essa afirmação, em cadeia de rádio, como um baita tiro no pé.

Tentando arrumar argumentos para justificar seu veto à proposta de orçamento impositivo, que libera 0,7% do orçamento de 2015 para vereadores proporem emendas visando obras em Serra Talhada, o gestor reconheceu que não fez nenhuma ação com recursos próprios até agora. O motivo, segundo Duque, foi a falta de dinheiro.

O prefeito ressuscitou um discurso bastante repetido em 2013, de que a baixa arrecadação ainda estaria travando a gestão e impedindo a execução de melhorias na cidade. Por isso, destinar verbas para emendas de vereadores seria algo inconcebível diante o cenário atual. Luciano chegou a convocar a imprensa do município para que encontre ao menos uma placa sequer com recursos municipais.

“O município não tem recursos sobrando. Eu queria que a imprensa de Serra Talhada andasse no município inteiro e procurasse placas de obras construídas com recursos próprios. Procure uma obra em Serra Talhada que tenha uma placa de recursos próprios? Não tem! Não sobra dinheiro! 25% dos recursos do FEM vai para a educação, 15% vai para a saúde, cinquenta e poucos por cento é de folha com pessoal, folha de pagamento. O que sobra para investimento é muito pouco. Fazer cavalo de troia em cima disso? Os vereadores não estão sendo coerentes. Não há recurso para fazer orçamento impositivo”, garantiu o prefeito.

TIRO NA PUBLICIDADE

O reconhecimento, por parte do prefeito Luciano Duque, de que não tem uma placa sequer na cidade anunciando obras com recursos próprios, atinge diretamente o trabalho daqueles que estão suando a camisa para tentar construir uma imagem positiva da gestão do PT em Serra Talhada.

Empresas como Impacto Comunicação e Marketing, de Recife, e Papiro Comunicação e Marketing, de Serra Talhada, andam fazendo das tripas coração para tentar vender a imagem de que Luciano é um dos gestores mais atuantes da história do município. Só com a Impacto, Duque firmou contrato no valor de R$ 2,2 milhões em publicidade.