Baile 2

A Associação Folhas Outonais realizará no dia 30 de março, a partir das 19h, “As sete dores de Maria”, no bairro Vila Bela em Serra Talhada. O movimento de mulheres “da melhor idade” realizam o evento, que já acontece há cinco anos pelos bairros da cidade. Em parceria com a Igreja Católica no município, a partir dos padres Miguel Nunes e Marco Maciel, a apresentação irá ao Vila Bela contar a história de Cristo do Natal à crucificação, a partir do sofrimento da mãe de Jesus.

A reportagem do FAROL conversou com uma das integrantes da Associação, a professora Marluce Simões, responsável pela encenação, que nos explicou como acontecerá o evento. “A nossa intenção é levar para um bairro distante da cidade, como o Vila Bela, uma atividade da Igreja que já acontece a cinco anos. Esse foi um desafio lançado pelos padres, pois o bairro é distante, temos que providenciar lá coisas que não temos como levar. Fazemos em cada uma das dores um ponto em uma localidade do bairro, de preferência dando oportunidade de pessoas que não pode se locomover, idosos, deficientes etc. “.

Veja também:   Idoso que morreu após cair de prédio em ST estava despido

A Folhas Outonais reúne distintas senhoras de toda Serra Talhada e vem há anos promovendo esse e outros espaços culturais e religiosos nos principais eventos e datas comemorativas da Capital do Xaxado. “Nós temos que ir ao encontro dos fiéis, é a nossa missão e no grupo da 3ª idade todas faremos os principais papéis, Maria, José, Simeão etc. mas Jesus criança e adulto serão pessoas de fora. A encenação para no momento em que entrega Jesus morto à Maria, após a crucificação. É a última dor de Maria por causa do filho”, ressaltou Marluce Simões convidando a todos os fiéis do bairro e demais localidades a participar da encenação.