TATIANA-300x225A vice-prefeita de Serra Talhada, Tatiana Duarte (PTC), disse – por meio de assessoria – que a Secretaria da Mulher, da qual é a coordenadora, tem se esforçado para atrair ações inclusivas às mulheres de Serra Talhada, especialmente, da zona rural. A prova disso é que, no dia 12 de abril, a equipe realizou encontro no distrito de Varzinha para discutir políticas públicas em favor da classe feminina da localidade.

Na oportunidade, foram apresentados às mulheres cursos do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) como oportunidades de geração de emprego e renda. E que dão chances delas conquistarem espaços importantes no mercado de trabalho, além de maior autonomia.

“A Secretaria tem se esforçado em trazer ações que incluam cada vez mais a mulher na cadeia produtiva, assim levantamos sua autoestima e a fazemos descobrir seu real valor, dando-lhes condições de se firmarem como cidadãs capazes de exigirem o direito que realmente merecem”, disse a secretária da Mulher, Tatiana Duarte.