NOVAES SE REUNIU COM O SECRETÁRIO DE DEFESA SOCIAL E O PREFEITO DE TARACARATU E COBROU RESPOSTAS
NOVAES SE REUNIU COM O SECRETÁRIO DE DEFESA SOCIAL E O PREFEITO DE TACARATU E COBROU RESPOSTAS

Após 30 anos de funcionamento em Tacaratu, no Sertão de Itaparica, a agência do Banco do Brasil encerrou as atividades na cidade no último dia 29 de setembro, de acordo com o deputado Rodrigo Novaes, do PSD. O parlamentar apontou que o motivo da saída da instituição foram vários assaltos ocorridos nos últimos meses. Nesta terça (21 de outubro), ele lamentou a situação e solicitou medidas urgentes ao Governo do Estado a fim de que o banco tenha um mínimo de segurança para reabrir.

Rodrigo Novaes defendeu um maior número de policiais no município e disse que a população é quem mais vai sofrer sem o atendimento da agência. Ele argumentou que a economia da cidade tem como base a confecção de redes e mantas, e não pode ficar sem um dos principais bancos oficiais do País.

O deputado voltou a sugerir a implantação de um Batalhão da Polícia Militar na Região de Itaparica. Ele informou que, atualmente, os policiais que servem à localidade pertencem ao batalhão de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú. Novaes frisou, ainda, que se reuniu com a Casa Civil, Secretaria de Defesa Social e o prefeito José Gerson da Silva, visando encontrar uma solução imediata para a reabertura do Banco do Brasil.

( Da Alepe )