carlos e marinaldoEm sessão ordinária realizada no último dia 3 de abril, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) retirou de pauta o processo de julgamento das contas do ex-prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro (PSB) e do ex-prefeito de Timbaúba, Marinaldo Rosendo (PSB).

As contas de Evandro são relativas ao exercício 2011 e as de Rosendo ao ano de 2010. A decisão partiu do conselheiro Marcos Flávio Tenório de Almeida e foi positiva para os socialistas, que são pré-candidatos a deputados nas eleições de outubro próximo. Nesta mesma sessão, o TCE aprovou com ressalvas as contas de Rosendo relativas ao exercício de 2011.

A decisão do TCE dá um alívio ao ex-prefeito Carlos Evandro. Ele ainda luta pela aprovação das contas de 2008, reprovadas pelo órgão. O ex-prefeito sofreu uma derrota na Câmara de Vereadores que seguiu o parecer do tribunal. Entretanto, Evandro ingressou com uma ação rescisória e pode haver reviravolta no caso até o final deste mês.

Com relação as contas de 2011, cujo julgamento foi suspenso, algo chama a atenção: o atual prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), também é parte interessada no processo. O TCE vai julgar seus atos no período de 14 a 27 de fevereiro de 2011 quando governou Serra Talhada na ausência de Evandro. No processo disponível no site do TCE não há informações sobre o parecer do Ministério Público de Contas.