Camara MunicipalOs vereadores da bancada de oposição na Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) não digeriram a mudança de discurso da secretária de Saúde, Márcia Conrado. Durante entrevista a uma emissora de rádio, a secretária evitou falar em superfaturamento na saúde (relembre). Entretanto, o recuo não abalou os ânimos dos parlamentares.

“Durante a reunião ela (Márcia) falou em superfaturamento, sim. Por conta disso, vamos continuar  firmes e vamos pedir apuração dos fatos. O problema agora é dela e vamos aguardar a liberação da documentação por parte da secretária”, disse o vereador Gilson Pereira (PSD), líder da oposição, em conversa com o FAROL, confirmando que o desejo da bancada é levar o caso até o Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

Para alguns vereadores, a mudança de postura pode ser interpretada como uma forte pressão por parte do governo, uma vez que o próprio prefeito ficou exposto diante as denúncias. Por outro lado, se a Câmara insistir, terá que investigar, principalmente, a Comissão de Licitações que está no comando do processo no prédio da prefeitura.

Um outro ponto é revelar os motivos que levaram a Secretaria de Saúde a fazer o destrato com a empresa JJ Distribuidora de Medicamentos. O FAROL apurou que a prefeitura não pagava ao fornecedor desde o mês de abril.