manoel 6

Foto: Assessoria

Durante dois dias, a caravana Manoel Santos passou por municípios do Sertão e do Agreste fortalecendo o diálogo com trabalhadores e trabalhadoras rurais e urbanos e mostrando a importância do envolvimento de cada um nesta etapa da campanha eleitoral. As visitas foram fortalecidas com a presença do presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Alberto Broch, e do diretor da entidade, Aristides Santos; do Presidente da Fetape, Doriel Barros; do presidente da CUT Pernambuco, Carlos Veras, além das diversas lideranças locais.

Na quinta-feira (25), a caravana esteve, no período da manhã, em Ouricuri, onde foi realizada uma plenária. De lá, a comitiva seguiu para o município de Exu, terra de Luiz Gonzaga, onde foi recebida por trabalhadores do campo e da cidade. À noite, a visita foi a Serrita, onde o candidato à reeleição Manoel Santos e a equipe participaram de um comício no Sítio Caruá. Em todas as localidades, presidentes e diretores dos Sindicatos dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais (STTRs) e autoridades locais participam dos atos e, em seus discursos, fortaleceram o apoio à campanha.

manoel.2jpg

 

Durante as visitas, o candidato Manoel Santos 13123 falou sobre os seus compromissos e sobre a necessidade de se votar em uma chapa fechada. “A nossa tarefa hoje é reeleger e eleger quem atua em defesa dos trabalhadores e das trabalhadoras do campo e da periferia, porque onde o rico pisar, o pobre tem que pisar; onde o filho do rico estudar, o filho do pobre tem que estudar ”, e completou: “ Estar nesta região (Sertão), neste momento eleitoral, é muito representativo, especialmente, pelo povo guerreiro e lutador que existe aqui.”

AGRESTE

Na sexta (26), foi a vez da Caravana 13123 seguir para o Agreste pernambucano, e visitar os municípios de Capoeiras, Bom Conselho e Belo Jardim. Em todos os locais, o candidato Manoel Santos foi recebido com muito carinho e entusiasmo por lideranças e militantes. Além de falar sobre suas propostas e reafirmar a importância de que seja dado continuidade ao projeto que vem sendo desenvolvido no país, com o PT a frente, ele deixou clara a satisfação de estar em cada município.

“Essas plenárias são bastante importante para nos fortalecer. Sou muito grato em chegar a cada lugar e encontrar essa mobilização em favor da minha campanha. Para mim, ser deputado é isso: é estar nas comunidades para identificar as necessidades do povo, e poder levar essas demandas para a Assembleia, buscando resolver os problemas apresentados”.

Para o presidente da Contag, foi um privilégio conhecer o Sertão e o Agreste pernambucanos e fortalecer a Caravana 13123. “Termos Manoel Santos, um trabalhador rural, negro, na Assembleia Legislativa, é motivo de muito orgulho não só para o estado, mas para o nosso país. A reeleição dele, vai abrir portas para outros trabalhadores e trabalhadoras. Precisamos seguir com os avanços. Não tenham medo de votar em gente igual a vocês, gente que luta, gente que já utilizou a enxada”, afirmou Alberto Broch.

manoel