A briga está apenas começando dentro do ninho oposicionista, em particular, entre os partidos PR-PSB. Após o anúncio, ainda não oficial, de que os deputados Sebastião Oliveira e o petebistas Augusto César teriam fechado uma aliança, garantindo a vice para o médico Fonseca Carvalho, o PSB avisa que vai emplacar um socialista na chapa de Sebá.

Segundo o presidente do PSB municipal, ex-vereador Ronaldo Melo, o histórico do partido precisa ser valorizado  pelo pré-candidato Sebastião Oliveira. Ronaldo foi incisivo quando disse que está vivo na disputa. “O PTB precisa nos convencer que do ponto de vista eleitoral está mais forte do que a gente. Será que eles somam mais do que o PSB dentro do xadrez eleitoral? E mais, somos companheiros de primeira hora e isso também que ser levado em consideração”, disparou Ronaldo Melo.

Segundo ele, existem pesquisas internas que colocam pelo menos dois nomes do PSB numa larga vantagem com relação a Fonseca Carvalho. Um outro ponto que deixa os socialistas apreensivos é se o PTB virá completo ou pela metade. Isto é, se adesão também trará os vereadores Agenor de Melo e Zé Raimundo Filho para o palanque de Inocêncio Oliveira e Sebastião.

Ainda esta semana deverá acontecer uma outra reunião, em Recife, com a presença do governador Eduardo Campos, que terá a palavra final sobre o nome do vice na chapa do PR. Serra Talhada é prioridade para o governador, que deseja minar a influência do PT no município. Daí, a orientação é bastante simples: “os fins justificam os meios”. Não é à toa, por exemplo, que o PR está fazendo uma verdadeira “guerra” para tomar partidos que atualmente fazem parte da base petista.

Leia Mais:

ACORDO: PTB cede ao PR e pode emplacar Fonseca na vice; decisão será oficial dia 29