Shopping Center
Falando à rádio Cultura FM, recentemente, o prefeito de Serra Talhada revelou que o projeto do futuro “Shopping Serra” foi refeito, passando por novas adequações. Segundo Duque, o grupo que administrará o empreendimento também reavaliou os investimentos que serão aplicados na obra, após diminuição da área bruta onde o shopping será construído. Conforme o gestor, o anúncio para o início dos trabalhos deve acontecer no segundo semestre de 2015.

Cobrado por ouvintes sobre a responsabilidade da prefeitura para que o projeto ande com maiorduque-farol celeridade, Luciano fez questão de frisar que não pode ser pressionado pelo atraso num empreendimento privado. “Gente, é um empreendimento privado, não é da prefeitura, mas as pessoas ficam cobrando como se nós pudéssemos intervir e mandar o pessoal construir o shopping”, esquivou-se.

Luciano, no entanto, revelou que teve uma reunião com o grupo de investidores do futuro shopping em janeiro passado. “O projeto foi refeito, o grupo reavaliou os investimentos, eu creio que agora no segundo semestre eles devam anunciar o início das obras. Houve uma redução da ABL, área bruta local, ou seja, o tamanho do shopping era ‘x’ e eles reduziram. E as obras serão realizadas por etapas”, detalhou o prefeito.

PARTE DA PREFEITURA

Ainda, segundo Luciano Duque à rádio Cultura FM, o governo municipal vem cumprindo as obrigações inerentes ao poder público que darão estrutura necessária para que as obras do shopping, de fato, saiam do papel. “A prefeitura, por sua vez, contratou uma empresa para produzir os tubos nas imediações do shopping, é um investimento de cerca de 400 mil só em tubos, com recursos do IPTU. Depois disso vamos dar início à construção daquele canal”, disse Duque.