ST terá central do Samu; investimentos somam R$ 720 mil

25 de novembro de 2011
Por

Um dia após a audiência pública de prestação de contas realizada na Câmara Municipal de Serra Talhada, a secretária de Saúde, Socorro Brito, anunciou a assinatura de um termo de compromisso firmado com o Governo do Estado, dando garantias para a construção de uma Central de Regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na Capital do Xaxado. O convêncio foi selado com o próprio secretário estadual de Saúde, Antonio Filgueira, na tarde dessa quinta-feira (24).
 
Segundo Socorro Brito,  a contrapartida do municipio será de R$ 250 mil mais a doação do terreno, o Estado garantiu R$ 320 mil e o Governo Federal  R$150 mil. “Vamos doar um terreno nas proximidades do Projeto Minha  Casa, Minha Vida. Serra Talhada hoje é uma macro-região de saúde e este serviço vai ajudar no cotidiano do nosso povo”, disse a secretária, garantindo está muito feliz com a conquista.

“Quero enfatizar que este investimento, esta conquista, não teve qualquer ingerência política. Foi fruto de uma ação de uma política de governo”, declarou. A previsão é que o serivço seja implantado em junho do próximo ano.

Quando estiver funcionando, Serra Talhada será responsável pela regulação dos serviços em 35 cidades do interior. A Capital do Xaxado também terá toda uma equipe multidisciplinar disponível, além de uma ambulância totalmente equipada para atender todos os chamados de urgências. “Há muito tempo que buscávamos isto. O SAMU, com certeza, vai melhorar a qualidade de vida das pessoas e dar mais suporte a todo o sistema de saúde”,  finalizou a gestora da pasta da Saúde.

10 Respostas para ST terá central do Samu; investimentos somam R$ 720 mil

  1. cristovam on 25 de novembro de 2011 às 7:18

    e aindam criticam o governador! santa mãe de jesus! DOM SEBÁ NELES!

    • joão on 25 de novembro de 2011 às 13:42

      É obrigação dele!

  2. matheus on 25 de novembro de 2011 às 8:06

    bom dia, se realmente isto vinher a acontecer, quero parabenizar a todos responsavel por esta conquista, o desenvolvimento de uma cidade se faz com a uniaõ de todos, sem pretenção nenhuma
    pessoal, e sim pelo bem estar de toda uma comunidade.
    Que deus continue colocando nas cabeças destes politicos, que sempre a populaçaõ estara em primeiro lugar.
    Abraços.

  3. paulinho on 25 de novembro de 2011 às 10:41

    Pronto, agora botou prá torar. Agora vai !

  4. ioneda pereira on 25 de novembro de 2011 às 11:20

    PARABENS A SECRETARIA DE SAUDE, E TODA SUA EQUIPE É ASSIM QUE SE SE TRABALHA UM POR TODOS E TODOS,POR UM SO OBJETIVO,QUE SE CHAMA O POVO DE SERRA TALHADA

  5. Pinoquio Nariz on 25 de novembro de 2011 às 11:23

    Quem mandou foi Sebastião, pois não há um folha que caia em nosso solo sem que seja autorizado por esse nobríssimo cidadão. Serra sem Sebá (Ronaldo Melo) nunca foi nada, comparaddo ao que já é e o que virá. Viva o progresso sebastianista!!! Paris que se cuide.

  6. henrique Neto on 25 de novembro de 2011 às 11:48

    Parabens para a Secretária de saúde do município que conseguiu esse empreendimento juntamente com os governos Federal, Estadual e Municipal. Esperamos que seja cumprido o acordo.

    • Tião on 25 de novembro de 2011 às 16:49

      è obrigação dela

  7. Juliane Queiroz on 25 de novembro de 2011 às 14:58

    É isso ai, o Governado mostra seu trabalho com obras, para alguns vereadores mal informados!

    As metas estão se cumprindo, tambem falaram que ele não construiria os tres grandes hospitais do recife e ele cumpriu e alem disse fez nove UPAs. Dará inicio a contrução da UPAE em Serra Talhada para 2012 e tambem em outras cidades do estado. Tambem sairá do papel o Faculdade de Medicina. Eu como Serra Talhadense, te falo com certeza. Em mais de 30 anos de tantos deputados que Serra Talhada elegeu, foi preciso o Neto de MIGUEL ARRAES fazer o que ninguem fez por nossa terra! Por isso ele merece o titulo de Serratalhadense! Valeu Paulo Melo!

  8. CASSILDO on 25 de novembro de 2011 às 22:38

    “Quero enfatizar que este investimento, esta conquista, não teve qualquer ingerência POLÍTICA. Foi fruto de uma ação de uma POLÍTICA de governo.” A frase é paradoxal, contraditória. Houve ou não POLÍTICA? Claro que houve, secretária, e não há nenhum mal nisso. Qual o receio em admitir? A política existe para, entre outros fins lícitos e decentes, gerar frutos desse tipo. O problema da política é quando a deturpam e usam para ilicitudes, mesquinharias. Estão de parabéns todos aqueles que contribuíram para essa conquista. Mais ainda, Serra Talhada. De qualquer modo, queremos ver para crer. Sabe como é, né? De promessas…
    Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *