A Justiça Eleitoral acatou a representação impetrada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) que pediu a retirada da peça publicitária “Lulu Quebra Quebra” do guia eleitoral do Partido da República (PR). A propaganda era uma sátira feita por dois personagens (os compadres) que relatavam fatos da vida pessoal do candidato Luciano Duque. Os advogados do PT comemoraram a decisão da juíza Isânia Maria Moreira Reis e garantem que o partido vai contribuir para uma campanha limpa.

“Era uma propaganda que falava da vida particular do candidato com injúrias e difamações. Não eram críticas ao governo e sim ataques pessoais ao candidato Luciano Duque”, disse Giovanni Filho, advogado da coligação O Trabalho Continua. Na prática, a publicidade “Lulu Quebra-Quebra”  foi veiculada por uma semana no guia e nas inserções eleitorais.

“Vamos contribuir para uma campanha limpa e com debates de propostas”, pediu a defesa da coligação. Desde o ínicio do período eleitoral que houve uma espécie de “judicialização” do pleito. Dezenas de representações já foram dada entrada na Justiça Eleitoral, pelas duas coligações.