A busca por um companheiro de chapa nunca foi tão turbulenta em Serra Talhada como nestas eleições. Tanto o PR como o PT amargam, atualmente, desgastes numa discussão que parece sangrar todos os dias. Entretanto, o PT deverá fechar a chapa no próximo dia 28, dois dias antes da convenção, consagrando um nome indicado pelo Movimento Cidadania Consciente (MCC), como vice de Luciano Duque.

Isto é provável por dois motivos: primeiro, que o radialista  Marquinhos Dantas (PP) está fora do páreo por  força da pressão do Governo do Estado, que acabou articulando para destituí-lo do comando do seu partido, o PP. E por outra, o prefeito Carlos Evandro ratificou o acordo com o MCC no último final de semana, espantando o “fantasma” da palavra não cumprida, que vinha rondando o movimento.

“Nunca tive dúvidas do acordo que fizemos com o prefeito, que foi algo republicano e transparente em torno de idéias e projetos para Serra Talhada. Nada mais além disso. O MCC terá o espaço que lhe é de direito”, adverte o advogado Jailson Araújo, confirmando que está sendo escrita uma nova página na política da Capital do Xaxado. “Não é a questão de ter ou não votos. Isto é importante, mas não é  fundamental. O Movimento Cidadania Consciente representa uma geração cheia de idéias e de projetos para Serra Talhada”, analisou Araújo. O MCC é Composto pelos partidos políticos PPS, PSOL, PV, PSDC, PMN e PCdoB.