Foto: Alejandro García/Farol

Vereadores da bancada de oposição em Serra Talhada querem informações da secretária de Saúde, Márcia Conrado, sobre as provas aplicadas no último final de semana da seleção para a contratação de 331 cargos temporários na pasta. O edital foi lançado neste mês de dezembro e parlamentares foram acionados por dezenas de candidatos indignados com a desorganização na disposição de conteúdos e a forma de aplicação do certame.

Diante disso, a bancada oficiou, nessa segunda-feira (22), um pedido à Secretaria de Saúde requerendo o edital do certame e explicações sobre os critérios de escolha da empresa que realizou o processo seletivo, parâmetros para a elaboração da prova por área e também cópias das provas aplicadas no último sábado.

Gilson PereiraVereador Gilson Pereira faz cobrança na tribuna: “Façam o concurso público, da forma que está é ilegal”

O documento cobrando informações a Márcia Conrado foi assinado por Gilson Pereira, Leirson Magalhães, Márcio Oliveira, Cícero Fernandes, Vera Gama e Pinheiro de São Miguel. Na tribuna da Casa Joaquim de Souza Melo, os parlamentares ratificaram a cobrança durante a última sessão legislativa de 2014, realizada na noite dessa segunda.

“A gente quer saber quais foram os critérios da Secretaria. O bom seria a aplicação de concurso público. Façam o concurso público, porque da forma como está as coisas estão ocorrendo de maneira ilegal”, aconselhou o líder da oposição, Gilson Pereira.

“Fui procurado por uma dezena de candidatos reclamando de problemas durante a aplicação, entre as várias reclamações destaca-se a que diz que houve a aplicação de uma prova única para, praticamente, todos os candidatos. E isso não existe”, disse Márcio Oliveira.

FIQUE POR DENTRO

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ajuizou ação civil pública na Vara da Comarca de Serra Talhada requerendo a imediata suspensão parcial do processo seletivo para contratação temporária de profissionais para a Secretaria de Saúde do município. A ação visa impedir a realização das provas para os cargos de enfermeiro, assistente social, psicólogo, farmacêutico, educador físico, nutricionista e técnico de enfermagem, uma vez que há candidatos aprovados no último concurso público, de 2013, esperando para serem nomeados.

2014-12-23 09.37.00