O secretário de Saúde de Serra Talhada, Luiz Aureliano, cutucou o deputado Sebastião Oliveira (PR) sobre a polêmica que envolveu o Samu de Serra Talhada. Na semana passada, Sebastião confidenciou ao FAROL que o Serviço Móvel de Urgência poderia sair da Capital do Xaxado para a cidade de Arcoverde e que a culpa seria da má gestão do prefeito Luciano Duque (PT).

Aureliano aproveitou entrevista a uma rádio local, na última segunda-feira (25), para descartar a possibilidade do município perder o Samu e disse que o responsável pela informação se enquadra no rol de “políticos farofeiros”, do tipo daqueles que “querem aparecer como o pai da criança”, no caso, o Samu.

LEIA TAMBÉM

DESCASO: Serra Talhada pode perder o Samu por negligência da prefeitura, diz oposição
SAMU: Sebastião ratifica denúncia, diz que governo foi cobrado e revela detalhes de acordo

“Nunca houve isso, de ir para Arcoverde. Os políticos às vezes dizem coisas para fazer farofa. São políticos farofeiros. Essa questão do Samu não foi nenhum deputado quem resolveu, porque Serra Talhada é uma macrorregional de saúde e tem posição privilegiada. Alguns políticos querem aparecer como o pai da criança e ficam falando o que não sabem. Eu não sou irresponsável e nem o secretário de Saúde do Estado é para tirar o Samu daqui, tem que ter cuidado com o que se fala”.