SAÚDE: Serviços do Samu em Serra Talhada estão adiantados e prefeito comemora

21 de agosto de 2013
Por

 

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) tem seus dias contatos para começar a funcionar em Serra Talhada e todo sertão, conforme informa o gerente de Vigilância da Secretaria Municipal de Saúde, Aron Araújo, neste mês de setembro o Samu ficará à disposição de 35 municípios. Nesta quarta-feira (21), esteve na capital do Xaxado Almir Manoel, assessor do Samu/Recife, acompanhado de projetistas para definir o mobiliário da Central e equipamentos das ambulâncias que irão servir à região.

“Serão 29 veículos, sendo cinco ambulâncias equipadas como UTI Móvel e 24 ambulâncias básicas, que serão distribuídas nos 35 municípios que fazem parte da Central de Regulação do SAMU em Serra Talhada”, informou Aron Araújo, acrescentando:

“Alguns destes veículos ficarão sediados aqui, outros ficarão fixos nos seus municípios. Os chamados através do número 192 chegarão a central em Serra Talhada e as ambulâncias, em cada município, serão liberadas através dos operadores, em tempo real, já com todas as orientações dos médicos reguladores que iram informar a cada unidade tudo que for necessário para atender ao chamado”.

PRÉDIO

A Central de Regulação do SAMU está localizada num prédio construído numa parceria do município, estado e Governo Federal. E conta com cozinha, refeitório, sala de estar, de treinamento, salas de descanso, pátio para ambulância com dique, sala de regulação e outras.

“Tudo procurando dar o conforto e as condições necessárias para o bom desempenho dos profissionais que atuarão em plantões, mantendo o equipamento em funcionamento 24 horas”, conta Aron

O prefeito Luciano Duque comemora o adiantado das obras e o anuncio do funcionamento do serviço já para este mês de setembro. “É mais uma vitória de toda população de Serra Talhada, e também de toda região, já que o serviço atende a diversos municípios”, declara Duque.

 

(Da Assessoria)

 

 


5 Respostas para SAÚDE: Serviços do Samu em Serra Talhada estão adiantados e prefeito comemora

  1. R.R.SOARES on 21 de agosto de 2013 às 18:27

    35 municípios? 35? Vish! O sertanejo tem que se conformar com o pouco que vem pra cá. Mas fazer o quê né?! É melhor do que nada.

  2. BABALORIXÁ on 21 de agosto de 2013 às 22:02

    ISSO OS SEBASTIANISTAS NÃO VEEM !

  3. MESTRE LUIZ BAIANO on 22 de agosto de 2013 às 5:53

    PARABENS PREFEITO CORRA ATRAS DAS OBRAS Q ELAS VIRÃO , DEIXE SEBÁ ESCULHAMBAR E VA TRABALHAR .

    • falou e disse.... on 22 de agosto de 2013 às 7:35

      FIQUE PENSANDO MESMO Q FOI O PREFEITO QUE TROUXE A OBRA , VAI LA VER NO DIA DA INAUGURAÇÃO QUEM ESTIVER PRESENTE DEU UMA “MÃOZINHA” TBM.

  4. paulo on 22 de agosto de 2013 às 17:21

    Parabéns por mais uma conquista, agora tomara que para entrar no samu seja por competencia e não por incompetencia, eu por exemplo tenho todos os cursos, se eu não for aprovado irei para o ministerio publico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *