HOSPAM: Paciente com cólica é receitado com remédio de dor de ouvido, diz família

19 de dezembro de 2013
Por

O aposentado José Alves de Carvalho, 77 anos, procurou a redação do FAROL nesta quinta-feira (19) para fazer queixas com relação a qualidade do atendimento no Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam). De acordo com o seu relato, na madrugada da última segunda-feira (16), ele levou a sua neta de apenas dois meses para o serviço de emergência e demorou mais de 10 horas para ser atendido.

“Eu cheguei com a minha netinha por volta de 1 hora da madrugada e a criança foi atendida ao meio dia da segunda-feira (16). Foi um descaso”, declarou José Alves. Mas a revolta dele é maior por conta do diagnóstico feito pelo médico plantonista.

“Ele disse que a criança estava com otite e passou remédio para dor de ouvido”, disse o aposentado, complementando: “Fui obrigado a procurar um médico particular, porque a dor não passava. Paguei R$ 160 pela consulta e a médica deu um diagnóstico de cólica. Completamente diferente. Passou o remédio e a criança está bem”, confirmou José Alves de Carvalho questionando a postura do plantonista. “Estamos falando de vida e o médico tem que saber o que está fazendo”.

A reportagem do FAROL tentou localizar a diretora do Hospam, Carla Millene, por telefone, mas foi informado que a diretora se encontrava em reunião.

 

Tags: , ,

15 Respostas para HOSPAM: Paciente com cólica é receitado com remédio de dor de ouvido, diz família

  1. Nego Bom on 19 de dezembro de 2013 às 13:25

    E ainda falam dos médicos cubanos. Deve ser divulgado o nome desse médico

    • Alberto on 19 de dezembro de 2013 às 20:47

      Pois é, nem tem a justificativa de ser estrangeiro. Se fosse cubano podia até se dizer que confundiu cólicas com otite…
      Quando os corporativistas da medicina brasileira reclamam da contratação de estrangeiros, não estão preocupados com o bem estar do povo e sim com o próprio umbigo.

      • Maria da Anunciacao de Souza e Sa on 19 de dezembro de 2013 às 22:00

        Desde;que, estive com o meu primo ANTONIO Almeida,ha uns anos passados internado no referido hospital;VI E SENTI O quantoOS COMENTARIOS CONTRA O HOSPITAL AGAMENON MAGALHAES;PRECISA URGENTEMENTE TER Funcionários(as)Realmente COmprometidos COM A SAUDE DOS QUE PROCURAM BOM ATENDIMENTO;TENHO ABSOLUTA CERTEZA,QUE,A PESSOA CITADA ACIMA:AO CRIAR O REFERIDO HOSPITAL;TEVE BOAS INTENCOES;AS QUAIS ESTAO FALTANDO E MUITO nos que se dizem funcionários;quando O MEU INESQUECIVEL IRMAO ASSIS FOI MANDADO PARA O REFERIDO;EU fui constrangida fazer companhia para O MESMO;por conta do que citei acima;ha uns meses fui fazer companhia ao MEU IRMAO DAO E QUASE TIVE UM colapso (FALTA DO RESPEITO PELOS Pacientes;ALIAS A FALTA DO RESPEITO esta faltando EM TUDO.Nao entrarei em detalhes sobre O QUE VI E PASSEI

  2. Plínio Jr. on 19 de dezembro de 2013 às 13:35

    Processa o hospam

    • Maria da Anunciacao de Souza e Sa on 19 de dezembro de 2013 às 22:18

      infelizmente .ESTA FALTANDO FISCALIZACOES NAO SOMENTE NO REFERIDO HOSPITAL;O QUAL FOI CRIADO PELO SAUDOSO GOVERNADOR AGAMENON;PARA REALMENTE SERVIR;OU SEJA Funcionários COMPROMETIDOS COM A SAUDE DOS QUE PROCURAM O CITADO HOSPITAL.EU ESTOU A PENSAR, SERA QUE,algum Dia vou ter que precisar deste?CONFESSO ESTOU temerosa;os políticos TEEm que URGENTEMENTE TOMAR PROVIDENCIAS,DEIXEM de visar interesses próprios e FACAM COM URGENCIA REPAROS ADMINISTRATIVOS;ALIAS EM TODOS OS SETORES(transito,comercio,SAUDE e em outros)

  3. kkkkkkkkkkkk on 19 de dezembro de 2013 às 15:46

    E minha cunhada na tarde do dia 18 esta gravida de 9 meses e ao chegar lá com dor,sagramento,e muitas contrações o medico falou que ela estava só com 1 cm e mandou ela e pra casa e esperar sentir mais dores e esperar a bolsa estourar. Absurdo isso é serra Talhada.
    Se você não tiver dinheiro nessa terra morre mesmo sem contar que agora que eles podem falar do jeito que quizer com todo mundo porque na porta do hospam tem a lei de desacato.Essa lei só serve pra paciente mais pra os funcionários não existe lei lembre gente lesa gera gente lesa.

    • Maria da Anunciacao de Souza e Sa on 19 de dezembro de 2013 às 22:44

      Sabe;Maria do Socorro;talvez você como uns outros (as) VIRAM E por medo de perder o emprego fingiram não VER O QUANTO DESDE O TEMPO EM QUE VOCE esteve; trabalhando NO REFERIDO;infelismente já existiam falhas no atendimento;ESTOU SEMPRE PENSANDO:se não existisse a morte PARA TODOS;os que se acham “importantes”cometeriam todas as formas de barbaridades;para satisfazer o ego.concorrendo pelo o poderilusorio(fama,por conta de ter dinheiro nos bolsos e nos bancos)quanta ilusão; mesmo deixando para os Filhos COM CERTEZA NAO VALE a pena;TEMOS,QUE FAZER VALER OS BONS PROPOSITOS E CONSEGUIRMOS O RESPEITO:NAO pelo o lado material;POREM PELO O REALMENTE HUMANO.

  4. J BRASIL on 19 de dezembro de 2013 às 17:12

    Olha o Hospam mais uma vez expondo a questão do atendimento ou mesmo a falta da capacidade e descaso no diagnóstico e prescrição de uma medicação correta ao paciente. Errar é humano, mas não se justifica porque muita vezes pode ser fatal e quanto a questão do atendimento de 10 horas pra atender uma criança revolta não só aos familiares, mas a todos nós. Que mostre as caras, diretora e médico ou médica.

  5. Maria Do Socorro Ferraz Filha on 19 de dezembro de 2013 às 18:14

    É UMA PENA POIS O HOSPAM É O ÚNICO QUE TEMOS PARA NOS ATENDER 24 HORAS TRABALHEI LÁ DURANTE 16 ANOS GOSTO MUITO DE TODO MUNDO QUE TRABALHA LA É UMA PENA QUE ESTEJA ASSIM

    • Angela on 19 de dezembro de 2013 às 20:47

      Está muito pior do que voce pensa, voce foi uma felizarda em não ser subordinada de uma pessoa tão grossa

  6. Tati Feitoza on 19 de dezembro de 2013 às 23:30

    Como pode dizer q o medico errou e mto comum crianca ter otite e com a medicacao do medico anterior ela ja devia esta melhorando houve a coicidencia . Pois sofri mto meus filhos recem nascidos com otite. Tudo de ruim vcs dizem logo q n presta. Vao pras filas dos hospitais da capital.

  7. g on 20 de dezembro de 2013 às 0:20

    Gente se vocês não estão satisfeito com o atendimento dos hospitais, denunciem a OUVIDORIA é pra isso que o GOVERNO criou as OUVIDORIAS. Como ele, pode melhorar o serviço se vocês não resistam as insatisfações.

  8. belmonte on 20 de dezembro de 2013 às 12:38

    Isso e uma vergolha,pois enquanto nos nao se valorizar e tomar coragem de denuncia esses problema,nunca vamos ter valor

  9. goretti leal on 20 de dezembro de 2013 às 17:54

    Garanto que nao foi nenhu cubano pois ja consultou se com eles so tem elogio a gazer tambem a maioparte da nossa gente merece um pouco de atencao

  10. claudia lima on 17 de abril de 2014 às 21:44

    o ospan é um caso serio hontem fui ao hospan com crise de vesicula e vcs acredita que tinha uma enfermeira que nao sabia fazer a medicaçao e muito menos aplicar fiquei com medo e fui embora sem ser medicada o hospan trata as pessoas como lixo eu queria saber se os medicos do hospan trabalha de graça porque a mal vontade de atender é´tao grande eu fico pensando sera que vai chegar um dia que os funcionarios do hospan vao tratar as pessoas com dignidade e respeito se sebastiao tivesse ganhado o hospan ia ser totalmente diferente pois ele sim tinha como trazer verbas pra contratar gente de boa qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *