secretaria-de-saudeMoradores do bairro Borborema, na periferia de Serra Talhada, estão revoltados com a Secretaria Municipal de Saúde. Há cerca de um mês o atendimento médico se resume apenas a uma vez por semana e não atende toda a demanda da comunidade. Segundo moradores ouvidos pelo FAROL, os atendimentos foram reduzidos após a médica cubana, que atendia no Posto de Saúde da Família (PSF), ter entrado de férias.

“Com a médica cubana o atendimento era todo os dias e de qualidade. Agora, a gente só tem atendimento nas terças-feiras e reduzido. Só atendem a 20 pessoas. Isto é muito pouco para uma comunidade como a Borborema”, desabafou Lirian Guedes, 31 anos, que não escondeu a revolta com a prefeitura.

“Tudo isto que está acontecendo é muito triste e desrespeitoso com a gente. Quem está doente pode esperar uma vez na semana para ser atendido? Vamos ter que pagar consulta até a médica cubana chegar?”, disse a dona de casa, sugerindo que o governo Luciano Duque aumente os dias de atendimento à população.