“Chegou a hora da fogueira, é noite de São João. O céu fica todo estrelado fica todo iluminado pintadinho de balão”. Esta modinha me faz recordar a minha infância mas hoje, dia de São João, a brincadeira vai ser outra. Vou deixar as recordações para o meu amigo Adelmo Santos, porque agora é a vez do grande arraiá virtual do FAROL. Anarriê! Alavantu!

É importante que vocês façam a leitura dentro do ritmo da modinha porque quem vai gritar é Chico Preá, o filósofo de Água Branca. Atenção, sanfona, zabumba e triângulo… e arrooocha!

FORMANDO OS PARES E EM SEUS LUGARES:

Prefeito Luciano Duque e o deputado Sebastião Oliveira (Vamo pegar na mão), Augusto César e Dr.Barbosa. Irrá! Segura a conversa. O prefeito do “Cristo do Bom Jesus” e o rapaz do couro… Adelmo Rodrigues. Peguem na mão, peguem na mão! O deputado Inocêncio Oliveira e o prefeito dos recursos próprios, Carlos Evandro. Segura a bengala, deputado. Vamos lá! Clóvis Carvalho e Socorro Brito… mantenha a sintonia! Dedinha Inácio e Paulo BM… parceria do outro mundo.

Segura sanfoneiro, dentro do ritmo. Pessival Gomes e Antonio de Antenor… braço com braço. Domá e Márcio Modesto – a raiz cultural com o portal do que não presta. Sinézio Rodrigues e Jânio da Previdência. Irrá! Tem gente de olho. Mário Olímpio e Murilo Duque, o rapaz do shopping center. Agora vai… agora vai! Vamos começar o arraiá!!!

AGORA A TURMA DOS FAROLEIROS

Queremos todos de mãos dadas: Zé do Bode e Zé Ferraz; J.Brasil e Sofazão. Neide e Pureza. Irrá! Tá bom demais. Seu Lunga e Perguntar Não Ofende. Rosinha e Rangel Mourato… tá tudo em casa. Segura o ritmo, sanfoneiro! Vamos aos nossos colunistas: Eugenio Marinho, o poeta, e Paulo César, o polêmico. Irrá! Jorge Apolônio e João Nunes. Agora vai, agora vai. Atenção que vou começar a gritar:

“Lá vem a chuva do concurso fraudulento. Xô Metta, Xô, satanás! Vamo simbora. Atenção, Dr. Rolemberg, lá vem a PEC 37. Deus nos acuda! O movimento aeroporto Já e o terminal rodoviário novinho em folha. Irrá! Agora vem o Distrito Industrial com a fábrica zero quilômetro de papel higiênico. Arrocha na conversa. Junta o portal da cidade com a reforma da praça Sérgio Magalhães. O projeto já tá pronto.

Segura, sanfoneiro! Pega o Centro de Convenções e mistura com a UPA  24 horas… essa daí é novata, chegou agora, chegou agora! E o resto vou deixar com vocês, pois são 4 da manhã e já bati a biela. Vou continuar sonhando… nunca é demais. Feliz São João para todos!