TÁSSIO BEZERRA ABRE CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE
TÁSSIO BEZERRA ABRE CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Na manhã dessa terça-feira (19), o prefeito do município de Santa Cruz da Baixa Verde, Dr. Tássio Bezerra, prestou conta dos números investidos na pasta de Saúde durante o 1º semestre de 2014. Além dos investimentos do FEM, algumas das obras foram realizadas com investimento próprio, como a sede da Prefeitura Municipal. A Secretária de Saúde de Santa Cruz, Dr.ª Verlayne Nogueira, juntamente com à sua equipe, levou à população todos os números em atendimento realizados pelas Unidades de Atenção Básica e da Unidade Mista São Francisco, atendimentos odontológicos, consultas de pré-natal, acompanhamento psicológico, entre outros.

“Essa é uma prestação de contas da pasta de Saúde, nas diversas áreas: atenção básica, saúde bucal e casos de média e alta complexidade. Ainda hoje é muito difícil lidar com saúde no Brasil, praticamente a universalização da saúde no país evoluiu de 1994 para 2004. Os números de Santa Cruz impressionam. Inclusive o pessoal da UPA-E em Serra Talhada fez um levantamento dos atendimentos e chegaram à conclusão de que os cidadãos santacruzensses são os que mais utilizam os serviços oferecidos pela UPA-E”, disse o prefeito Dr. Tássio Bezerra

Veja também:   Neurocientista alerta sobre as 3 bebidas que fazem sua pele parecer mais velha

Ainda durante a Conferência Municipal de Saúde (CMS), o prefeito fez questão de exercer a transparência da aplicação dos recursos públicos, detalhando cada item das ações implementadas.

“Foram mais de 10 mil procedimentos em saúde bucal, cerca de 7 mil atendimentos na Unidade Mista de Saúde, 43 cirurgias eletivas, 23 cirurgias ortopédicas, cerca de 600 próteses dentárias”, disse Bezerra, arrematando: “Às vezes falta médico no hospital, isso é um fato e não acontece apenas em Santa Cruz da Baixa Verdade; é uma realidade em todos os municípios do Brasil”, disse Bezerra.

tassio 2

SECRETÁRIA DE SAÚDE VERLAYNE NOGUEIRA
SECRETÁRIA DE SAÚDE VERLAYNE NOGUEIRA