O prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde, Tássio Bezerra, aproveitou os poucos minutos de conversa com a presidenta Dilma Rousseff, na sua passagem por Serra Talhada, no último dia 14 de abril, para agradecê-la pela tão importante obra que mudará a vida dos santacruzenses. Trata-se da primeira fase da segunda etapa da adutora do Pajeú, que terá uma extensão de 195 km, e custará R$ 163 milhões, beneficiando milhares de famílias do município com um ramal de abastecimento.

“Eu fiquei extremamente emocionado por ter a oportunidade de falar com a nossa presidenta, e como não poderia deixar de ser, agradeci por todos os nossos projetos aprovados pelo governo federal, e por todos os investimentos no nosso município, inclusive, essa importante obra da adutora que vai tirar de uma vez por todas o nosso município do sofrimento da falta d’água”, disse o prefeito Tássio Bezerra,  destacando também a simpatia da presidenta.

“Ela foi muito simpática, sorriu e me parabenizou pela gestão e disse que devemos continuar trabalhando juntos para melhorarmos o município e o Brasil.”

tassio

 

Já a dona de casa Maria do Socorro, moradora de Santa Cruz, não vê à hora da água do São Francisco chegar à cidade. “Estou sim muito ansiosa, só Deus sabe do nosso sofrimento aqui por água, são meses de dificuldades com esses poços secos, o prefeito faz o que pode, mas mesmo com os carros pipa a situação não melhora tanto”, declarou Maria do Socorro, complementando aos risos. “Quando essa água chegar será uma festa, porque vamos ver nossa vida mudar pra melhor se Deus quiser.”

O prefeito Dr. Tássio chamou atenção ainda, falando dos benefícios para a saúde da população, ao consumir água boa e tratada vinda do São Francisco. “Como médico sei a importância de se consumir uma água boa e de qualidade, isso porque a água contaminada pode oferecer vários riscos a nossa saúde, com uma água de qualidade, conseguimos prevenir doenças”, destacou o prefeito lembrando:

“Já foi comprovada a boa qualidade da água do Rio São Francisco e não tenho dúvidas que esta será uma das maiores e mais importantes obras do município, graças ao governo federal que tem trabalhado em parceria com o nosso governo, cujo principal objetivo é cuidar das pessoas.”

Além desta importante obra hídrica, o Governo Federal é responsável pela chegada de recursos que vão garantir também ao município uma creche com toda estrutura para abrigar dezenas de crianças, construção da primeira quadra coberta e com vestiário que atenderá aos desportistas; aquisição de uma máquina Patrol  com caminhão, trator, retroescavadeira e caminhão pipa, para ações de combate à seca. Dentre outras obras que passam pelo crivo burocrático da análise e aprovação, que deverão ser anunciadas em breve.