dr. tassioO Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) é um programa, que tem como principal objetivo induzir a ampliação do acesso e a melhoria da qualidade da atenção básica, com garantia de um padrão de qualidade comparável nacional, regional e localmente de maneira a permitir maior transparência e efetividade das ações governamentais direcionadas à Atenção Básica em Saúde.

O Departamento de Atenção Básica acaba de divulgar a primeira lista de certificação do 2º ciclo do Programa (PMAQ-AB). Com isso o município de Santa Cruz da Baixa Verde foi certificado com suas 5 equipes de saúde da família e 5 equipes de saúde bucal. O prefeito dr. Tássio Bezerra comemora a certificação do município de Santa Cruz e parabeniza a gestora da saúde.

Veja também:   Irlando realiza a maior ação de saúde da história

“Essa certificação garantirá mais recursos para Atenção Básica, para equipar as Unidades Básicas de Saúde de forma a atender a população com a garantia da qualidade nos serviços prestados. Tenho um enorme compromisso com a saúde e de público parabenizo a Secretária de Saúde, Verlaine Souza, pela excelente gestão a frente da pasta, hoje, o reflexo desse trabalho positivo que tem sido realizado, pode ser sentido de perto pelo cidadão que precisa da saúde no nosso município”, disse Dr. Tássio Bezerra.