Prefeito Tássio Bezerra entrega reforma escola e prioriza a construção de mais quatro instituições de ensino em Santa Cruz da Baixa Verde

Fotos: Assessoria

O clima foi de festa e comemoração na comunidade do Sítio Covão em Santa Cruz da Baixa Verde, nesta terça-feira (19), durante a entrega da Escola Lenalda Marques da Costa, que acabou de passar por reformas. A comunidade da zona rural do município ficou bastante satisfeita por ter sido atendida pela prefeitura, através de solicitações no orçamento participativo “Santa Cruz Integrada”.

A Prefeitura de Santa Cruz, ainda está construindo mais 4 escolas, sendo 3 na zona rural do município e uma na sede. São duas escolas nos sítios Bom Sucesso e Icó e mais uma de seis salas no sítio Serra da Bernarda, que vai atender mais de 200 alunos por turno. A maior escola, com 12 salas e quadra poliesportiva, será construída na sede e deve atender cerca 1.200 alunos. O investimento total chega a R$ 5 milhões.

Nesta reforma foram construídos banheiros feminino e masculino, depósito de merenda e ampliação da cozinha. Com o intuito de garantir a segurança das crianças, foi colocado um gradeado de proteção na calçada, a reforma também garantiu a instalação do encanamento de água para a escola. Antes as merendeiras colocavam água na cabeça para abastecer a escola.

“Trabalhamos junto com o povo, ouvimos as reivindicações deles no nosso programa Santa Cruz Integrada, e promovemos essa grande reforma que vai garantir mais conforto e segurança para os alunos e também para quem trabalha aqui”, explicou Tássio Bezerra, destacando:

“Toda a mão de obra utilizada na reforma desta escola é da própria comunidade, é a nossa forma de trabalhar com inteligência, porque assim a gente garante emprego para nossa gente, fazendo com que o dinheiro circule no próprio município”, finalizou o prefeito.

VLUU L100, M100  / Samsung L100, M100