SAMU-5-450x300Tanto o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, como os responsáveis pela pasta da Saúde na capital do xaxado, confirmaram mais um adiamento da inauguração da central do Samu na cidade. Em outubro, Aron Lourenço, secretário adjunto de Saúde, havia garantido a inauguração para até o final de novembro deste ano. A central de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi iniciada na gestão do ex-prefeito Carlos Evandro e espera-se que ganhe conclusão no atual governo.

“Dia 22 de dezembro, depois de muito sacrifício, vamos inaugurar a central de regulação do Samu. Lembrar que fizemos muitos sacrifícios, como a construção do prédio, o embueiramento, a pavimentação de acesso à BR-232. É uma obra tripartite, espero que a Secretaria Estadual de Saúde e a XI Geres, nos ajudem. O município fez sua parte e dia 22 vamos entregar”, anunciou o prefeito Luciano Duque, durante entrevista à rádio Cultura FM, no último dia 20. A inauguração do equipamento vem sendo adiada desde o final de 2012.

“Dia 22 de dezembro está marcada a inauguração, pois a Secretaria Municipal de Saúde já fez tudo que está ao seu alcance, tudo que é responsabilidade do município já está cumprido e já mandamos 25 pessoas realizarem capacitação em Caruaru este mês e só estamos esperando a organização governo do Estado e do Ministério da Saúde para a contratação dos profissionais”, confirmou a secretária de Saúde, Márcia Conrado, durante entrevista à rádio a Voz do Sertão AM, nesta quarta-feira (26).