Bem ao seu estilo, o deputado estadual Sebastião Oliveira (PR), líder da oposição em Serra Talhada, não gostou da postura do prefeito Luciano Duque diante a crise que rondou as obras de construção do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na Capital do Xaxado.

Na última segunda-feira (18) o deputado denunciou, através do FAROL, que o equipamento poderia ser transferido para cidade de Arcoverde, no Sertão do Moxotó, porque a prefeitura ainda não teria feito o aporte de R$ 250 mil.

O deputado chegou a declarar que já estava sendo montado um “plano B” para manter o investimento na cidade.  Já o prefeito Duque preferiu minimizar o fato e alfinetar o deputado dizendo ser “lamentável que alguns poucos torçam e queiram o pior para o município”.

“A crise existiu e não faltei com a verdade. Bem como existiu o risco do Samu ser transferido para Arcoverde. A reunião foi convocada pelo secretário estadual de Saúde, Antonio Figueira, para “enquadrar” o município que não fez a sua parte. O diretor da XI Geres, Clóvis Carvalho, estava na reunião e pode confirmar o que estou dizendo”, disse Sebastião Oliveira, em conversa com o FAROL.

Lamentando a postura do prefeito Duque, o deputado informou ainda que foi o próprio secretário Figueira que propôs a inauguração do Samu em Serra Talhada. “Está marcado para o dia 17 de janeiro”, disse “Sebá”. Segundo ele, o “plano B” para não perder o investimento era instalar a unidade no Hospital Regional Agamenom Magalhães (Hopam).

“Eu e o deputado Inocêncio Oliveira já tínhamos construído esta opção em conjunto com Figueira. O plano era de utilizar o anfiteatro do hospital e utilizar a área de estacionamento. Você acha que iríamos discutir tudo isso se a prefeitura tivesse feito a sua parte?”, questionou Oliveira.

TAPAR SOL COM  PENEIRA

Ainda durante a entrevista, por telefone, Sebastião Oliveira fez um diagnóstico da postura do prefeito Luciano Duque diante o imbróglio. “Queriam tapar o sol com a peneira e vou mais além: Ele (Duque) queria que o Estado assumisse compromissos que são da prefeitura. Agora, eu fiz o meu papel e a minha obrigação como parlamentar e não faltei com a verdade”, garantiu Oliveira.