SAMU: Prefeito de ST adia entrega anunciada para o dia 24 e ‘novela mexicana’ continua

17 de janeiro de 2014
Por

E o clima de novela mexicana em torno da conclusão das obras da Central de Regulação do Samu em Serra Talhada ganhou um novo capítulo. Após anunciar, durante entrevista à  TV Jornal em dezembro, o término dos trabalhos para 24 de janeiro de 2014, o prefeito da Capital do Xaxado, Luciano Duque, adiou de novo a entrega do equipamento. Falando ao programa Notícias da Tarde, na rádio Cultura FM, nesta sexta-feira (17), Luciano disse que uma nova data deva ser definida somente na próxima segunda-feira (20).

Enquanto isso, os candidatos que passaram na seleção do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência em Serra Talhada e em outros municípios aguardam com ansiedade uma definição. Muitos estão criticando as sucessivas prorrogações anunciadas. O FAROL recebeu, nesta semana, diversos telefonemas de candidatos indignados com o cenário de incertezas. Fora Serra Talhada, sete municípios da região estão com equipes prontas para trabalhar.

Leia também: SAMU: Incertezas quanto à inauguração revoltam candidatos selecionados em ST

Só em Arcoverde, uma equipe de 27 pessoas já está pronta para atuar e depende somente do fim do impasse na Capital do Xaxado. “A equipe de Arcoverde já está com sua sede pronta, já fizemos o treinamento, recebemos nosso fardamento e estamos na dependência que Serra Talhada inicie os trabalhos”, disse Roberto Vaz, em conversa com o FAROL por telefone. Ele passou na seleção do Samu para o cargo de condutor em Arcoverde.

Leia mais: SAMU: Incertezas causam prejuízos e inauguração não está confirmada

“A gente tinha anunciado a inauguração para o dia 24 de janeiro, mas a formação dos técnicos que irão atuar no Samu só vai acontecer no final deste mês. Hoje (17) foi conversado com o secretário de Saúde do Estado (Antônio Figueira) e as ambulâncias também ainda não chegaram. Então, o secretário de Saúde do município (Luiz Aureliano) tem uma reunião na segunda-feira (20) com o secretário de Saúde do Estado para pactuar um nova data”, recuou Luciano Duque.

Relembre a entrevista em que Luciano Duque anuncia a inauguração do Samu para 24 de janeiro:

Tags: , , ,

26 Respostas para SAMU: Prefeito de ST adia entrega anunciada para o dia 24 e ‘novela mexicana’ continua

  1. RIPIZ on 17 de janeiro de 2014 às 19:00

    prefeitinho ruim quem doi esse vice

    • Gonzaga on 18 de janeiro de 2014 às 19:27

      Que prefeito e esse?????

      ! Essas ambulâncias já estão todas com os pneus ressecados em um pátio lá no Recife, expostas ao sol e chuva.

      • kleyton on 20 de janeiro de 2014 às 9:10

        Esse prefeito e essa equipe dele, deveria era montar um circo pra eles e deixar de fazer os outros de palhaços!!

  2. lika on 17 de janeiro de 2014 às 19:12

    O cara desse disastre…………

  3. elen on 17 de janeiro de 2014 às 19:18

    KKKKKKK, esse prefeito só faz O POVO RIR DE RAIVA>

  4. Caio Pacheco on 17 de janeiro de 2014 às 19:20

    Isso é pura irresponsabilidade da gestão municipal, pois os recursos do governo federal e estadual já faz tempo que foram repassados ao municipio, porém, a obra nunca acaba…

  5. elen on 17 de janeiro de 2014 às 19:40

    Todo o povo de Serra , já está vendo que Luciano e o Sec. de Saúde não falar a mesma língua.

  6. Samuzeira on 17 de janeiro de 2014 às 19:51

    Enquanto essa novela continua os demais municipios ficam a mercê de uma má administração. O que deveria acontecer era a central de regulação vir p Arcoverde.
    Depois de tantas coisas q já aconteceu no governo DUQUE, agora só falta ele cancelar o processo seletivo e fazer outro p colocar os deles… Não duvido nada.

    Mais uma vez Luciano Duque está mostrando p q veio…

    • Gonzaga on 18 de janeiro de 2014 às 19:29

      Concordo!

    • kleyton on 20 de janeiro de 2014 às 9:29

      Trazer pra aqui pra Arcoverde não adiantaria mais, pois a verba do governo já foi dada, prazos foram estipulados, a obra foi iniciada e quase pronta, “não sei”, Candidatos de Serra Talhada selecionados, enfim, só faltaria o prefeito deixar de brincadeira, deixar de ter a coragem de ser irresponsável para com aqueles de sua cidade, pois muito deles votaram e colocaram ele lá, acreditaram que ele seria uma pessoa séria. Mas ao invés disso, ele trai seu povo com mentiras e com desprezo, pois ele ter a coragem de ir pra uma televisão mentir?! Os selecionados, seus eleitores, pessoas de sua cidade e de muita vontade, querem trabalhar prefeeeeito, já que o senhor não quer, eles querem, tem muitos deles que sonham em poder ajudar o próximo, de vestir a farda honrosa do SAMU. Fazer um curso de 60 hs no mínimo, é uma coisa besta e se faz em 03 dias, seus selecionados tem tanta vontade de trabalhar, que alguns deles custearam seu próprio curso, sabia disso? Claro que não, né?!

  7. J BRASIL on 17 de janeiro de 2014 às 20:31

    Se fosse no tempo da Voz da Liberdade do saudoso seu Nizinho quantos dobrados já teriam sidos executados para anunciar a data de inauguração e mudança da SAMU. TAN TAN TAN PARARÁ TAN com este prefixo musical apresentamos a nota de utilidade púbrica…que maravilha gente, em breve a SAMU vai chegar a nossa terrinha. Será que esta ibra não vai sair nunca do estágio do planejamento do ano de 2013, já não pastou 1 ano de planejamento senhor prefeito?

  8. paulo on 17 de janeiro de 2014 às 20:37

    Calma pessoal agora vai, é por que aqui vai funcionar a central reguladora, ou seja; serra talhada vai cobrir 33 cidades aqui em seu entorno, é muita burocracia para receber um empreendimento desse porte, são poucas as cidades que conseguem, acredito que no mais tardar em 10 de fevereiro estará sendo inaugurada a central de regulação do samu.

    • kleyton on 20 de janeiro de 2014 às 9:32

      QUEM TE CONTOU ESSE CAPITULO?

  9. aniedson pereira on 17 de janeiro de 2014 às 21:37

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  10. marcos on 17 de janeiro de 2014 às 21:39

    vai ser igual ao imip que foi para salgueiro esse samu vai ser como malhaçao nao vai ter fim

  11. RANGEL MOURATO on 17 de janeiro de 2014 às 22:36

    È incrível Falta de compromisso dos nossos governantes e quando falo de governantes não tem como se referir só ao prefeito Luciano Duque por estar hoje a frente da prefeitura e que por algum motivo não consegue concluir a obra,mas também ao ex prefeito Carlos Evandro que a obra deveria ter sido entregue no final do seu mandato,o Governador Eduardo Campos que deixou de honrar em algum momento com sua parte da obra,os deputados de nossa cidade que mostram que também não estão nem ai pra o que estar acontecendo,os vereadores que deveriam fiscalizar e cobrar do governo.Enfim gostaria de saber o que passa na cabeça desses politicos,será que não tem ninguém que seja homem o suficiente para tomar as rédias dessas situações que tanto aflingem e prejudicam a população.Em um pais cheio de corrupção,os politicos continuam roubando nossas esperanças, na verdade nada se faz nesse pais para o bem da população sem que se pense em tirar algo de proveito. Contudo,só o que resta é ter esperança que nós cidadãos façamos valer o que ainda nos resta em um pequeno pedaço de papel que a cada dia que passa perde se seu valor pela nossa ignorância e memoria curta que por muitas e muitas vezes pra nós basta apenas algum tipo de moeda de troca para esquecermos tudo de ruim que estas pessoas sem compromisso nos fazem.Tem o dito popular que se diz “QUER CONHECER UM HOMEM DÊ O PODER A ELE”. Pois é isso que acontece com os politcos,para se eleger sãos capazes de vender suas almas para o diabo,mais depois de eleito são incapazes de lhe dar um bom dia e um aperto de mão,ou até terminar uma obra quem beneficiaria milhares de pessoas. Espero que vcs lembrem que somos nós e somente nós que colocamos e tiramos vcs de onde estão.Espero que como o prefeito Luciano esta falando que nesta segunda saia um data definitiva para a entrega da Central de Regulação do SAMU. Já chega de tanto disse e me disse tudo na vida onde se envolvem esferas de governos diferentes tem que se falar a mesma língua.

  12. Duke on 18 de janeiro de 2014 às 7:41

    O que se alega pelo prefeito Luciano Duque e e o secretario de saude Luiz Aureliano é a questão do acesso que deveria ser feito pelo governo do estado,ora isso é balela de politicos e gestores que não sabem administrar.A prefeitura dispõe hoje de maquinário vindo do programa federal PAC 2 que em menos de uma semana faria aquela acesso.lá a verba que vem só da pra cubrir os os gastos com a manutenção do mesmo.Se eu estivesse no lugar do governador ou do secretario de saúde do estado mandaria fazer aquele bendito acesso em dois tempos,ai queria ver qual seria a desculpa agora.O que esta acontecendo em Serra Talhada é a mesma coisa que acontece em municipios governados pelo PT,estão segurando a obra para que o governador Eduardo Campos, que é oposição a Dilma ,não possa se beneficiar com uma inauguração.Ora Luciano vc foi eleito pelo voto do povo, inclusive o meu,mas com esse tipo de administração vc não faz seu sussessor e nem ganha eleição nunca mais em Serra Talhada.Politico bom é aquele que trabalha pro beneficio do povo e não em seu beneficio.QUERO AQUI CONVOCAR TODOS OS SELECIONADOS PARA TRABALHAR NO SAMU SERRA TALHADA E NAS BASES QUE IRÃO FUNCIONAR NAS OUTRAS CIDADES QUE VENHAM PARA SERRA TALHADA NO DIA EM QUE O PREFEITO LUCIANO MARCOU PRA ENTREGAR O PRÉDIO PARA PROTESTAR CONTRA ESSA MÁ GERÊNCIA PÚBLICA.

    • Caio Pacheco on 18 de janeiro de 2014 às 10:20

      Essa de acesso não cola, a obrigação da prefeitura é com a estrutura do predio e mobiliario que o dinheiro já tá na conta a tempo, então cumpra com sua responsabilidade que o resto será cobrado a quem de direito.

    • BRINCANDO COM BRINQUEDO VIVO E DE SENTI,MENTOS on 18 de janeiro de 2014 às 21:42

      JA FALEI AQUI VARIAS VESES QUE NAO HAVERÁ INAUGURAÇÃO ALGUMA, POIS ESTAMOS EM ANO ELEITORAL E PARA PRESIDENTE. QUAL O INTERESSE DE LUCIANO EM INAUGURAR UMA OBRA DE INTERESSE DE EDUARDO CAMPOS? E AJUDARA A DILMA? COM O SAMU DE SERRA EM FUNCIONAMENTO, INAUGURARÁ TAMBEM MUITAS OUTRAS BASES QUE SE ENCONTRAM NO AGUARDO DA REGULAÇÃO QUE SERRA FARÁ. EDUARDO CAMPOS COLETARÁ VARIOS VOTOS QUE LHE DARAO UMA BOA DIANTEIRA CONTRA DILMA. LUCIANO JUNTAMENTE COM LUIZ AURELIANO USAM AGORA UMA NOVA DESCULPA PARA PRORROGAR MAIS UMA VEZ DE MUITAS OUTRAS QUE VIRAO, NA INTENÇÃO DE DEIXAR PASSAR AS ELEIÇÕES PRESIDENCIAS E SOMENTE INAUGURAR APOS, ASSIM NAO AJUDARÁ EDUARDO CAMPOS E SIM AO PT. A NOVA DESCULPA SÃO APENAS ALGO MENOS QUE 200M DE ACESSO DO ASFALTO A BASE DO SAMU, POR QUE AS AMBULANCIAS DO SAMU SO PODEM SAIR DA BASE PARA ATENDER A POPULAÇÃO NOS POVOADOS E RUAS (ONDE SAO E NAO SAO ASFALTADOS), APOS O ASFALTAMENTO DO ACESSO A BASE? SERÁ QUE AS AMBULANCIAS NAO FORAM FABRICADAS PARA RODAR EM ESTRADAS VISINAIS OU DE TERRAPLANAGEM? COMO SERÁ REALIZADO O ATENDIMENTO AOS CIDADOES ELEITORES QUE TERAM DIREITO AO ATENDIMENTO, E QUE RESIDEM NOS POVOADOS ONDE DESDE AS CAMPANHAS ELEITORAIS, LUCIANO DUQUE NAO ANDA E NAO LEMBROU DE MANDAR PASSAR AO MENOS UMA MAQUINA PATROL? ISSO TUDO É CONVERSA PRA BOI DORMIR, LUCIANO E LUIZ AURELIANO QUE COMO FALA O DITO POPULAR, TAMPAR NOSSOS FUCINHO COM MATO VERDE, ACHANDO QUE NINGUEM SABE O QUE ISSO TUDO SIGNIFICA. ESTA DUPLA É MUITO CONHECEDORA DE ENROLAÇÃO E ENGANAR AS PESSOAS COM BELOS SORRISOS NA CARA, ACHAM QUE SOMOS INOCENTES OU NAO TEMOS ENTENDIMENTO DO QUE É CERTO E LÓGICO. O QUE TEMOS A FAZER É PAGAR COM A MESMA MOEDA, VAMOS FAZER DE CONTA QUE ACREDITAMOS NELES E QUE TEEM TODA A RAZÃO, FINGIMOS ENTENDER PERFEITAMENTE A SITUAÇÃO E QUE ELES ESTAO CHEIOS DE RAZAO PARA TANTO. COMO OS MEDICOS BRASILEIRO ESTAO UNIDOS PARA COM TODA SUA FAMILIA DAR O TROCO A DILMA POR CAUSA DA FALCIDADE POR ELA DIANTE DO PROGRAMA “MAIS MEDICOS”, PROPONHO QUE SE UNAM TODOS OS SELECIONADOS PARA O SAMU EM TODA AREA DA REGIONAL SERRA TALHADA E NO DIA DAS ELEIÇÕES JUNTAMENTE COM TODOS OS PARENTES, NAO VOTEM EM DILMA, GOVERNADOR DO PT OU QUALQUER OUTRO POLITICO QUE FAÇA PARTE DO PT OU COLIGADO AO PT. NAO EXISTIRÁ TROCO MELHOR E NAO FICARÁ SEM RESPOSTA OU PAGAMENTO TODA A CHACOTA QUE LUCIANO E LUIZ AURELIANO ESTAO FAZENDO COM TODO O PESSOAL, NAO LEMBRAM QUE QUEM SE APRESENTOU PARA SE CANDIDATAR A SELEÇÃO ESTA MUITO BEM PREPARADO E GASTOU MUITO AO LONGO DOS ANOS PARA TENTAR MELHOR SUA RENDA E NAO PASSAR POR NECESSIDADES FINANCEIRA.

      • BRINCANDO COM BRINQUEDO VIVO E DE SENTI,MENTOS on 18 de janeiro de 2014 às 21:47

        A CONSTRUÇÃO DA BASE DO SAMU DE SERRA CONTINUA DA MESMA FORMA QUE SE ENCONTRAVA NO DIA DA SELEÇÃO, NADA FOI REALIZADO PARA QUE SE POSSA UTILIZAR ESTE PREDIO, SE DUVIDAM VÃO ATE A BASE E VEJAM PESSOALMENTE. É UMA VERGONHA, UTILIZAM DE MENTIRAS E DESCULPAS PARA NAO INAUGURAREM O SAMU DE SERRA. SOLICITO AO FAROL QUE DIVULGE FOTOS DO PREDIO PARA QUE TODOS POSSAM VISUALIZAR E TIRAR SUAS PROPRIAS CONCLUSÕES.

        • Rangel Mourato on 19 de janeiro de 2014 às 14:34

          Já estive lá e o que falta é a colocação de parte da parte elétrica,vidros das janelas,mobiliário (que dizem já esta licitado) e o velho e querido acesso…kkkkk

  13. Duke on 20 de janeiro de 2014 às 8:38

    Muita conversa e mentiras,o secretário esta agora na secretária de saude de Serra Talhada. Não esta em Recife em reunião com secretário de saude do estado. Secretário, mentira tem perna curta.

    • socorrista on 20 de janeiro de 2014 às 9:05

      É verdade, mas temos até Sexto dia 24 para termos uma resposta desses governantes temos uma ferramenta muito essencial como o farol de noticias.

      • duke on 20 de janeiro de 2014 às 13:40

        É socorrista, o secretário de saude de Serra Talhada acabou de dar uma entrevista na radio Vila Bela FM em que o mesmo dar uma previsão para março.Pois é março,não há compromisso com o povo e sim com a velha e má politica.Enquanto o PT estiver em guerra com o PSB de Eduardo Campos não haverá SAMU em Serra Talhada pois jamais Luciano irá querer terminar uma obra em que o governador será o politico à inaugurar…

  14. Kleyton on 20 de janeiro de 2014 às 14:45

    prefeito kd o seu caráter???? Usar política para prejudicar uma população enorme igual a de Serra Talhada e toda essa região que tá dependendo dele para iniciar os trabalhos?? O secretário de saúde é outro, inventaram agora uma ouvidoria, LIIIIIGUEM PRA VER SE ALGUÉM ATENDE!! JÁ TENTEI MAIS DE MIL VEZES PARA TENTAR ESCULAXAR COM ELE. Mas não se preocupa não prefeito e secretário, iremos nos unir, e isso será cobrado, nem que essa regulação saia daí e vá pra outra cidade, mas iremos unir forças de todas as cidades! NOS AGUARDEM!!!

  15. Arcoverde on 20 de janeiro de 2014 às 15:08

    AMIGOS DE SERRA TALHADA E DE TODA A REGIÃO QUE AGUARDAM POR ESSA REGULAÇÃO, NÃO DIVULGUEMOS AQUI TELEFONES, APENAS DEIXO UM EMAIL PARA QUE POSSAMOS ESTÁ NOS REUNINDO, UNINDO FORÇAS PARA COBRAR ISSO, POIS SOMENTE NÓS, É QUE TEMOS O INTERESSE, POIS POLÍTICOS DAÍ DA REGIÃO DE VOCÊS, NÃO TEM NENHUM QUE BRIGUE POR VOCÊS! QUERO QUE MANDEM EMAIL´S PARA MIM, POIS REUNIREI E TELEFONAREI PARA TODOS QUE ME ENVIAR EMAIL COM TELEFONES, COLOQUEM O NOME DE QUE CIDADE VOCÊ É, E O TELEFONE, DE PREFERENCIA, TIM. PEÇO AO FAROL DE NOTÍCIAS O APOIO DA IMPRENSA, DESDE JÁ. AVISAREI COM ANTECEDÊNCIA O DIA QUE IREMOS NOS REUNIR AÍ EM SERRA TALHADA, TENHO AMIGOS DE TV´S REGIONAIS, LEVAREI JUNTO CONOSCO, ENFIM, COBRAREMOS CARA A CARA E OLHO POR OLHO DESSE PREFEITO E SECRETÁRIO! TOMARA QUE TENHAM UMA BOA DESCULPA, POIS EU VOU RASGAR TUDO QUE TENHO NAS MANGAS PERANTE AS CÂMERAS E A VOCÊS DO FAROL, MAIS UMA VEZ AQUI EM NOME DE TODOS, GOSTARIA DE AGRADECER AO FAROL DE NOTÍCIAS, QUE É O ÚNICO QUE VEM NOS DEIXANDO INFORMADOS E A TODOS OS COLABORADORES INDIRETOS. MANDEM EMAIL E VAMOS MARCAR ESSA DATA DE COBRANÇA, SE POSSÍVEL, JÁ NESTA SEXTA-FEIRA, 24 DE JANEIRO, DIA DA PROMESSA DE INAUGURAÇÃO DO PREFEITO DA MENTIRA!! EMAIL — [email protected] NÃO ESQUEÇAM, MANDEM A CIDADE DE ONDE É E O NUMERO DO TELEFONE. Obrigado mais uma vez ao Farol por permitir nossa manifestação a partir daqui do seu site!! PARABÉNS PELAS NOTÍCIAS E REPORTAGENS, EXCELENTES E DE QUALIDADE!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *