SAMU: Farol divulga lista de convocados para treinamento pelo Ministério da Saúde

28 de janeiro de 2014
Por

A Secretaria de Municipal de Saúde divulgou, desde o último dia 22 de janeiro, a lista de convocados para o treinamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Serra Talhada. O treinamento acontece na próxima sexta-feira (31) e sábado (1º). O FAROL publica a listagem completa dos selecionados que irão participar da capacitação oferecida por um consultor do Ministério da Saúde.

O técnico visitará o município para aplicar o treinamento com médicos reguladores, rádio operadores e auxiliares de regulação médica. A capacitação acontecerá na sede da XI GERES, no dia 31 de janeiro, nos dois horários, e no dia 1º de fevereiro pela manhã. Até agora, nem a Prefeitura de Serra Talhada e nem a Secretaria de Saúde do Estado definiram ainda uma nova data para a inauguração da central de regulação do Samu no município.

Leia mais: SAMU 2: Após pressão de candidatos, PMST anuncia treinamento para aprovados

Leia mais: SAMU: Candidatos selecionados planejam protesto para cobrar celeridade na obra

A obra estava prevista para ser entregue no final do ano passado, depois foi prorrogada para o dia 24 de janeiro de 2014, e novamente acabou sendo adiada.  As prorrogações têm provocado bastante irritação nos candidatos, que  ameaçam fazer protesto junto à prefeitura.

Confira a lista de convocados:

Tags: , ,

8 Respostas para SAMU: Farol divulga lista de convocados para treinamento pelo Ministério da Saúde

  1. ricardo valoes on 28 de janeiro de 2014 às 15:27

    É tudo no arrumadinho, se investigar tem ajeitado.

    • gildete on 28 de janeiro de 2014 às 16:06

      concordo ricardo

  2. a espera on 28 de janeiro de 2014 às 20:16

    Acho que todos os classificados devem ir dia 31 e fazer uma paralisação na GERES em busca de obter datas e respostas a nossos questionamentos, pois a todo momento aparece perguntas como: quando seremos convocados? quando sera nosso treinamento? quando será inaugurado? enfim várias perguntas que em nenhum momento são respondidas pela secretaria de saúde. QUem concorda deixe sua mensagem estamos unidos.

    • Arcoverde on 29 de janeiro de 2014 às 9:03

      Eu concordo e discordo de você. Já que a prefeitura resolveu agir e convocar os candidatos selecionados aos cargos que irão trabalhar na regulação, com certeza irão logo em seguida, marcar uma data para ter o curso que nós já tivemos desde o ano passado, de APH, curso dado de graça pelo governo, vocês não tiveram ainda esse curso, por irresponsabilidade do prefeito de vocês, pois assim que anunciaram o SAMU a todas as cidades, nossa prefeita rapidamente conseguiu data para nosso treinamento. Então, eu acho o seguinte, esperamos o término desse treinamento para com os médicos, operadores de rádio e auxiliares da regulação médica, após o término, aguardamos a semana que vem para a prefeitura se manifestar em convocar os outros selecionados que faltaram, que acho que é o seu caso. Não havendo resposta da prefeitura quanto a convocação dos demais, faremos o protesto que ainda está de pé, só não organizamos ainda, porque a prefeitura resolveu agir, enfim! Mas estamos juntos, nós de Arcoverde e uma grande maioria das cidades que terão o SAMU e está a espera de Serra Talhada, tenho telefones, email´s, enfim, vários contatos já pronto para atuarmos aí em Serra Talhada, levarei a imprensa tooooda, juntamente com nossa força, FAROL DE NOTÍCIAS!! Não se preocupa, estamos sim, unidos por isso, e conte comigo e conosco, o email do protesto é [email protected] Peço que vá me deixando informado, me mande email, visite a obra, tire fotos e veja se realmente a pista de acesso está em andamento, preciso do apoio seu e de todos os outros candidatos para que eu possa agir,pois tenho contatos importantes que podem nos ajudar, pois o único apoio que estamos recebendo no momento é o FAROL DE NOTÍCIAS NOS AUXILIANDO E NOS DEIXANDO INFORMADOS. Abraço!

  3. Valentina on 29 de janeiro de 2014 às 11:02

    Em qual local está lista estava divulgada desde o dia 22/01? Isso é apenas um disfarce devido as ameaças de protesto,eles resolveram isso em cima da hora, só pra dizer que estão fazendo alguma coisa. E a nova data para inauguração que não foi dado resposta,e mais, se isto estivesse sendo bem organizado eles também já teriam divulgado a lista dos demais classificados e a data do seu treinamento logo em sequência deste que vai ser dado nos dias 31/01 e 01/02, e nada foi divulgado.

  4. AMARILDO ROQUE DA SILVA on 30 de janeiro de 2014 às 14:47

    Fico muito triste em saber que a promotoria de serra talhada não investigou a fundo o resultado final para condutor socorrista, onde um dos candidatos foi selecionado entre os dez,e quando saiu o resultado final o mesmo ainda ia começar o curso de condutor na cidade de arcoverde, e mais, segundo o edital o primeiro critério de desempate era tempo de serviço com pontuação máxima de 40 pontos, e segundo critério era idade, mais nada disso foi cumprido só mesmo s justiça para resolver isso.

  5. marcos bezerra de assis on 24 de fevereiro de 2014 às 19:14

    o que eu tenho a dizer ,colegas meus já partiram pra outra, cansaram de esperar,uma deles já arrumou emprego na transposição do rio são Francisco.
    fiquem todos na paz.

  6. marcos bezerra de assis on 24 de fevereiro de 2014 às 19:20

    o pior é que as noticias que chegam ate nòs são todas antigas, gostaria de saber do que esta acontecendo agora no fina do mês de fevereiro de 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *