Samu: Em carta aberta, selecionados enviam recado aos responsáveis por atraso da obra

4 de fevereiro de 2014
Por
Desde já, gostaria de agradecer a todo o pessoal do FAROL DE NOTÍCIAS, este que vem nos deixando informados com suas matérias sempre atualizadas. Parabéns a toda a equipe! Bem pessoal, primeiro quero falar com vocês que acompanham este site que tanto nos apoia, vocês selecionados para ingressar no tão sonhado SAMU, obra esta que vem se transformando numa verdadeira novela.

Meu nome é Kleyton, também estou a esperar por essa obra há meses, estamos a depender da cidade de Serra Talhada, para iniciarmos com nossos trabalhos aqui em Arcoverde, onde com muito orgulho podemos dizer que temos gestores sérios (prefeita, secretário de Saúde e coordenador da equipe) que dobraram as mangas, correram atrás do secretário de saúde do estado, e em pouquíssimo tempo, já conseguiram que fizéssemos logo o curso de APH de 60 horas, de graça.

Em pouquíssimo tempo tivemos nossa base pronta, com móveis, fardamentos, etc. Eu falei tudo isso, para vocês verem a diferença dos que têm um compromisso sério com a cidade e com os seus eleitores e os que ficam de braços cruzados esperando chover, como é o caso dos políticos aí de Serra Talhada. Tantos deputados, tantos vereadores, tanta gente que deveria tá aí brigando por vocês, por nós.

SAMU beneficia todos, seja no socorro, no resgate, mais empregos para a cidade, tantas vidas ceifadas por falta de um resgate adequado. Acordem, senhores políticos de Serra Talhada, nós não estamos entendendo o porque de muitas bases estarem prontas e somente a de Serra Talhada em atraso, será porque é a cidade que terá a regulação das outras e querem atrasar por jogada política?

Estamos de olho, acho que se estiverem a fazer isso por política, será cobrado de vocês no céu e nas urnas. Acho que trariam bem mais votos para vocês, entregando enfim essa obra. Agora o recado vai para o senhor PREFEITO LUCIANO DUQUE E O SENHOR SECRETÁRIO DE SAÚDE DE SERRA TALHADA (LUIZ AURELIANO). Essas fotos foram tiradas na sexta-feira, 31/01/2014.

Após uma conversa com os pedreiros presentes, relatei que a obra está bem andada, não como o prefeito mentiu na televisão, dizendo que já estava pronta e que iria inaugurar no dia 24 de janeiro, mas está bem encaminhada, faltando poucos ajustes e a colocação dos móveis, os trabalhadores da obra relataram que irão chegar nesses dias os móveis, estaremos de olho se isso realmente irá acontecer, já que ninguém da prefeitura se propôs a dizer onde estão esses móveis, seria um bom ponto para prefeitura, mas, não dizem e se não dizem, pode ser mais uma mentira.

Vimos que falta parte elétrica e algumas coisas para término, como também algumas coisas nas partes externas do prédio. Não sou de Serra Talhada, mas sempre admirei a cidade, bonita e de pessoas boas, falo isso, por que eu não entendi nada do porquê daquela regulação ser ali, dentro do mato?!

Tanto lugar específico para se construir, não entendi o porque de ser tão afastado da cidade, será que por ali tem algum terreno que irá beneficiar alguém com o seu preço mais alto por passar uma pista asfaltada? Sei lá! Só sei de uma coisa senhores, eu já tenho o apoio da TV, Rádios, portais de noticias e do que vem nos dando a maior força, o FAROL.

Junto desses apoios, eu tenho mais de 100 pessoas, ao todo, prontos para fazermos uma das maiores reivindicações e protesto em Serra Talhada e se preciso for, em Recife também, são as pessoas que estão espalhadas pelas cidades que estão a esperar vocês agirem, tem pessoas daí também, são mais de 100 selecionados que querem ouvir de vocês e de Eduardo Campos o que é que tá acontecendo, estamos interligados por telefones e email´s, ainda não fizemos isso, porque enfim, resolveram agir, fazendo a pista de acesso e chamando os primeiros selecionados para o treinamento, ficamos felizes com essa ação.

Por enquanto estamos vendo que agora parece que se acordaram e viram a necessidade. Mas estamos de olho, foi falado aí, que na segunda quinzena deste mês de fevereiro irão convocar o restante dos selecionados para o treinamento. Pois bem, aguardamos a resposta do governo, espero que continue sendo dada, como estão dando, com respeito aos eleitores e selecionados, trabalhando e mostrando que não é o que nós achamos que são, incapazes ou que querem fazer a população de besta!

Foi falado que o secretário de saúde de Serra Talhada iria ter um almoço com o secretário de saúde do estado, e bateriam o martelo sobre o dia da inauguração, então onde está o resultado dessa reunião? Não ouvimos nada, queremos data de inauguração, senhores, divulguem, pois nem o seu DISK OUVIDORIA DA SECRETÁRIA DE SAÚDE ESTÁ SABENDO!

ENFIM, FINALIZO DIZENDO A TODOS OS PARCEIROS QUE CONTINUEM MANTENDO CONTATO PELO NOSSO EMAIL DO PROTESTO   [email protected]    MANDEM NOTÍCIAS, FOTOS, RECLAMAÇÕES OU ELOGIOS AO GOVERNO DE SERRA TALHADA, VAMOS CONTINUAR UNIDOS POR ESSA OBRA.

SAMUZEIROS DE PLANTÃO!!  Continuem mostrando serviço como mostraram agora, para que não mostremos aos outros municípios do estado, a irresponsabilidade, o descaso e o despreparo dos governantes de SERRA TALHADA!!MAIS UMA VEZ, MUITO OBRIGADO PELO APOIO, FAROL DE NOTÍCIAS!

 OBRIGADO

Tags: , , ,

9 Respostas para Samu: Em carta aberta, selecionados enviam recado aos responsáveis por atraso da obra

  1. ligada on 4 de fevereiro de 2014 às 16:12

    Falou bonito e tudo, aqui em nossa cidade tudo é feito de palavras bonitas e muitas promessas, quem não se lembra de tantas e tantas outras promessas que não saiu do papel, parabéns rapaz por suas palavras verdadeiras.

  2. CARLOS on 4 de fevereiro de 2014 às 16:51

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ARCOVERDE TEM FACULDADE DE MEDICINA, QUEM ES TU INCIRCUNCISO ,PARA ESTAR FALANDO DE SERRA TALHADA, SÓ OS ELEITORES DE SERRA TALHADA, É A QUANTIDADE DE ABITANTE DE SUA CIDADE. ARCOVERDE É PEQUENA DEMAIS

    • SAMU on 4 de fevereiro de 2014 às 17:25

      Boa Tarde o SAMUZEIROS DE PLANTÃO, não esta fazendo Comparações e sim o que é realidade.

    • Kleyton on 4 de fevereiro de 2014 às 17:38

      Não estou aqui para dizer que minha cidade é maior ou melhor, estou aqui pra brigar por nossos direitos, falei que temos políticos e pessoas sérias que trabalham por nossa cidade, que não são irresponsáveis igual ao seu prefeito! No mínimo você deve ter uma panelinha junto dessa cambada de inúteis governantes, aí quer defender eles e não sabe como, então, usa sua cidade, seja homem e responda conforme a pergunta!

  3. KAROL on 4 de fevereiro de 2014 às 16:56

    MUITO BEM RAPAZ VC CLARO E OBJETIVO.ESTAVA FALTANDO UMA PESSOA IGUAL A VC PRA FALAR TODA A VERDADE PRA ESTES POLICOS QUE SO QUEREM FAZER AS PESSOAS DE INDIOTAS. VC É NOTA 10.

  4. samuzeira on 4 de fevereiro de 2014 às 17:48

    Muito bom o comentário, realmente estavamos esperando por uma atitude dessas, e descordo do amigo acima, CARLOS, esse aí é um babão do prefeito, com certeza, pois em nenhum momento o amigo Kleyton desmereceu a cidade de Serra Talhada, falou bonito e eu e outros daqui de Serra e outras cidades, estamos ao seu favor, se caso for ter o protesto, estaremos juntos! Já enviei e-mail pra vocês, mandei telefones meu e de outros que estaram conosco! PARABÉNS PELAS PALAVRAS!

  5. Recife on 4 de fevereiro de 2014 às 18:13

    Tenho acompanhado esta briga politica, é uma palhaçada, já era para ter marcado esta manifestação, com certeza com a mídia junto, o Diretório central do PT e a Presidenta Dilma vai adora saber que um Prefeito do PT por picuinha estar deixando mais de 30 cidades sem atendimento do Samu. Marque a data, Tenho certeza que a reportagem vai para o horário nobre e nacional, vai ficar bonito para o Prefeito.

  6. Tupanatinga arretado! on 5 de fevereiro de 2014 às 9:35

    Nós aqui de Tupanatinga estamos prontos para ir pra essa manifestação também. Já enviamos email e o nosso telefone. Conte com a gente, pois nossa base aqui já está pronta e com fardamentos e todos os equipamentos necessários para começarmos. Só esperando por Serra Talhada, eeeeeeeeita cidadezinha atrazada! Naaaaaannn…

  7. Treinado. on 5 de fevereiro de 2014 às 16:17

    Eu fui um dos selecionados para fazer o treinamento no final de semana passado. Dentre os presentes estavam 10 TARMs (Telefonista Auxiliar de Regulação Médica), 4 rádio operadores e 4 médicos. Segundo o Secretário de Saúde, faltaram 2 Médicos e 1 Rádio Operador. No entanto, segundo o consultor do SAMU, era pra ter chamado todos os médicos reguladores e auxiliares (25), rádio operadores (8) e TARMs (19) selecionados e aprovados para aquele treinamento. Deu a entender que não haverá outro treinamento, do Ministério da Saúde, para estes profissionais. Não faço a mínima ideia de como o Secretário irá treinar o restante desse pessoal. O consultor ficou indignado ao ver o total de TARM e médico na sala. Disse que é impossível uma Central de Regulação do SAMU funcionar com apenas 10 TARMs e 4 médicos. Chegou a dizer que a Central poderá até ser inaugurada, mas não será habilitada pelo Ministério da Saúde! Perante a situação, o Secretário conseguiu alocar mais 2 médicos nesse treinamento no período da tarde – que eu não sei informar se eram selecionados ou não do processo seletivo do SAMU. No mais, um colega de curso perguntou ao Secretário de Saúde se já tinha alguma data definitiva para a inauguração, e ele respondeu que no mais tardar seria no final de março/2014. Outro colega perguntou se a prefeitura irá disponibilizar algum tipo de transporte aos funcionários do SAMU que não têm transporte particular para a sua locomoção até o trabalho – já que a Central, realmente, fica muito e muito distante da cidade -, a resposta foi que não. Quero finalizar afirmando que saí desse treinamento não muito esperançoso. Seja pelas palavras do consultor, seja pela incerteza da data da inauguração, seja pela locomoção para o trabalho. Enfim, vamos aguardar os próximos capítulos dessa novela serratalhadense. Prevejo que ainda teremos muitos outros capítulos para chegarmos ao final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *