luciano-duque-600x337Na próxima segunda-feira (28) completa um ano de espera dos candidatos aprovados no certame que escolheu osaprovados para trabalhar no Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). A obra era para ter sido entregue em dezembro de 2012 pela Prefeitura de Serra Talhada.

De acordo com Roberto Vaz, que reside na cidade de Arcoverde, no Sertão do Moxotó, 25 candidatos estão esperando apenas o sinal verde do prefeito Luciano Duque. Ele é um dos que amarga a espera e critica a falta de ação do governo Duquista.

“O Samu de Serra Talhada vai regular os serviços em 35 cidades da região. Todos os municípios já fizeram treinamento, compraram equipamentos e continuam esperando por Serra Talhada. Tem prefeito que está pagando aluguel de prédio esperando por uma ação do prefeito de Serra. Nesta pisada, segunda-feira vai fazer um ano de espera”, lamentou Roberto Vaz, 47 anos, que foi aprovado na função de condutor.

“O prefeito não quer inaugurar porque é do PT.  Dê ao Estado a responsabilidade, porque ninguém aguenta mais ouvir que vai ser inaugurado no dia 1º de janeiro, dia 1º de fevereiro, dia 1º de agosto. Só conversa e nada mais”, disse outro classificado, Kleyton  Silva, também da cidade de Arcoverde. Em entrevista ao FAROL, ele aproveitou para provocar os deputados da região.

“A obra está abandonada e nem a pista de acesso fizeram. Senhores deputados da Região, será que não tem um de vocês que possa brigar por essa obra?”.

O OUTRO LADO

A redação do Farol entrou em contato com a assessoria de comunicação do prefeito Luciano Duque que informou não haver previsão para inauguração do Samu.

“Respondendo sua solicitação, informamos que não existe nenhuma data agendada para inauguração do SAMU em Serra Talhada. No próximo dia 30, acontecerá na Fafopst uma reunião do CIMPAJEÙ na qual a pauta será este assunto. O prefeito de Serra Talhada e o secretário de Saúde, irão discutir com os prefeitos da região e, espera-se que daí saia alguma definição”, finalizou a nota, enviada pelo assessor de comunicação, Tarcísio Rodrigues.