SAMU: Candidatos selecionados planejam protesto para cobrar celeridade na obra

24 de janeiro de 2014
Por

Candidatos selecionados para atuarem na central de regulação do Samu em Serra Talhada, e também nos postos avançados em outros municípios, estão planejando uma grande mobilização para cobrar celeridade nas obras da Capital do Xaxado.

Assistindo, até então calados, ao jogo de responsabilidades entre os governos municipal e estadual, os candidatos prometem deflagrar um protesto nos próximos dias em Serra Talhada criticando o impasse que tem travado a conclusão do Samu na cidade.

As movimentações começaram pela internet, por email, através das redes sociais e por meio dos comentários do FAROL DE NOTÍCIAS, e vêm conseguindo dezenas de adeptos. Apesar da ameaça, ainda nenhuma data foi marcada oficialmente.

Na semana passada, o secretário municipal de Saúde, Luiz Aureliano, culpou o Governo de Pernambuco pela demora em asfaltar o acesso da central de regulação até a BR-232. O FAROL entrou em contato, ainda no início da semana, com a Secretaria Estadual de Saúde para comentar o caso.

Apesar da procura, a pasta não respondeu nossas solicitações e se manteve em silêncio desde então. Por outro lado, a maioria dos postos avançados nos municípios circunvizinhos já está pronta para o trabalho, esperando apenas que a Prefeitura e o Governo do Estado cheguem a um entendimento.

Após adiamentos consecutivos, tudo indica que a inauguração da central do Samu no município fique para fevereiro ou março. O FAROL visitou, nessa quinta-feira (23), o canteiro de obras da central de regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência em Serra Talhada.

No prédio, faltam ainda ser concluídos acabamentos como instalação elétrica e hidráulica, bem como a colocação de todo o mobiliário. A reportagem constatou que a Prefeitura levou máquinas para a terraplanagem da pista de acesso à BR-232.

CONFIRA O CHAMAMENTO PARA O PROTESTO

AMIGOS DE SERRA TALHADA E DE TODA A REGIÃO QUE AGUARDAM POR ESSA REGULAÇÃO, NÃO DIVULGUEMOS AQUI TELEFONES, APENAS DEIXO UM EMAIL PARA QUE POSSAMOS NOS REUNIR, UNINDO FORÇAS PARA COBRAR ISSO, POIS SOMENTE NÓS É QUE TEMOS O INTERESSE. POIS OS POLÍTICOS NÃO TÊM NENHUM QUE BRIGUE POR NÓS!

QUERO QUE MANDEM EMAIL´S PARA O ENDEREÇO ABAIXO, POIS REUNIREI E TELEFONAREI PARA TODOS QUE ME ENVIAREM EMAIL COM TELEFONES. COLOQUEM O NOME DE QUE CIDADE VOCÊ É, E O TELEFONE, DE PREFERÊNCIA, TIM. PEÇO AO FAROL DE NOTÍCIAS O APOIO DA IMPRENSA, DESDE JÁ. AVISAREI COM ANTECEDÊNCIA O DIA QUE IREMOS NOS REUNIR AÍ EM SERRA TALHADA, TENHO AMIGOS DE TV´S REGIONAIS, LEVAREI JUNTO CONOSCO, ENFIM.

COBRAREMOS CARA A CARA E OLHO POR OLHO DESSE PREFEITO E SECRETÁRIO! TOMARA QUE TENHAM UMA BOA DESCULPA, POIS EU VOU RASGAR TUDO QUE TENHO NAS MANGAS PERANTE AS CÂMERAS E A VOCÊS DO FAROL, MAIS UMA VEZ AQUI EM NOME DE TODOS, GOSTARIA DE AGRADECER AO FAROL DE NOTÍCIAS, QUE É O ÚNICO QUE VEM NOS DEIXANDO INFORMADOS E A TODOS OS COLABORADORES INDIRETOS.

MANDEM EMAIL E VAMOS MARCAR ESSA DATA DE COBRANÇA, SE POSSÍVEL, JÁ NESTA SEXTA-FEIRA, 24 DE JANEIRO, DIA DA PROMESSA DE INAUGURAÇÃO DO PREFEITO DA MENTIRA!! EMAIL — [email protected] NÃO ESQUEÇAM, MANDEM A CIDADE DE ONDE É E O NUMERO DO TELEFONE.

Obrigado mais uma vez ao Farol por permitir nossa manifestação a partir daqui do seu site!!

PARABÉNS PELAS NOTÍCIAS E REPORTAGENS, EXCELENTES E DE QUALIDADE!!

13 Respostas para SAMU: Candidatos selecionados planejam protesto para cobrar celeridade na obra

  1. Matuto on 24 de janeiro de 2014 às 11:00

    Tá ficando pronto e lindo o nosso SAMU. Vamos ter paciência gente, daqui a pouco vão estar todos trabalhando. Obra magnífica, parabéns a todos os nossos políticos. É isso aí, ainda bem que existem os nosso maravilhosos governantes. Todo estamos felizes!!! :)

    • De olho on 24 de janeiro de 2014 às 11:12

      ôÔÔôÔôÔ Matuto irônico da gota!

    • Lincon on 24 de janeiro de 2014 às 11:22

      kkkkkkkkkkkkkkkk,babada da gota!!!esse tem um empreguinho político na prefeitura,tenho certeza,com uma declaração dessa.

  2. renata on 24 de janeiro de 2014 às 11:18

    ai cala a boca Matuto que isto tem dedo e mão de Eduardo campos

  3. pedrobol on 24 de janeiro de 2014 às 12:13

    Te confesso que nunca tinha visto essa belíssima obra, que será de muita importancia para nossa região, quero parabenizar a todos que fazem parte desta construção e dizer que, entendo todos, mas não posso de deixar de elogiar o empenho do nosso prefeito, ainda digo pode ser o melhor de todos, deixem ele trabalhar.

  4. Gonzaga on 24 de janeiro de 2014 às 13:54

    Muitos de Afogados da Ingazeira, Floresta, Salgueiro, Arco Verde, São José do Belmonte, Betânia, Mirandiba, Santa Cruz da Baixa Verde, Quixaba, Triunfo, Tabira, São José do Egito, Flores, Carnaíba, Sertânia, Solidão, Ingazeira, Tuparetama e até Calumbí já mandaram seus e-mails confirmando presença. Vai ser um grande protesto, que aparecerá até em mídia nacional, falta agora, só marcar o dia e horário. Com certeza, mais gente irão confirmar suas presenças, porque todos estão revoltados, com o empurra de um para o outro, onde sabemos que a responsabilidade está totalmente nas mãos do Prefeito de Serra Talhada que não tem compromisso com o povo, principalmente com os selecionados que estão ansiosos para assumirem seus postos para trabalharem e servirem a população que é carente de atendimento médico hospitalar.

  5. Duke on 24 de janeiro de 2014 às 14:21

    Enquanto isso na secretária de saude: funcionários se deslocam pra zona rural em carros velhos e os ” chefes” andam desfilando com carros novos de programas federais de dia e de noite, .

    • Matuto on 24 de janeiro de 2014 às 18:28

      Pera aê!!! Os carros nem são tão velhos assim!!! E acho que devem estar todos revisados e com bons pneus!!! O importante é chegar ao destino, não importa se o carro é novo!!! Bola pra frente!!!

  6. Alex Kleber on 25 de janeiro de 2014 às 10:45

    Se quer aparecer palhaço,pinta a bunda de branco, ao invés de estar colocando merda de chamamento! cada coisa que eu vejo, só em serra talhada mesmo.

    • kls on 26 de janeiro de 2014 às 16:11

      Como assim? Você acha que o cara que quer cobrar algo pra gente mesmo tá errado??

  7. haroldo on 20 de março de 2014 às 23:33

    no estado da paraíba o SAMU já chegou em todos os municípios desde 2008, já houve até um programa no estado de renovação de frotas como é o caso de cajazeiras q recebeu o SAMU USA, aqui em Pernambuco, vc paga mais impostos e o estado não garante os princípios básico dos direitos do povo, ate uma obra do SAMU, anda a passos de tartaruga. é uma vergonha Eduardo dos tributos, e ainda quer ser presidente!

  8. haroldo on 20 de março de 2014 às 23:40

    As vezes a culpa gente é do prefeito, por não querer aderir a tripartite, para evitar gastos para sobrar mais dinheiro na prefeitura para que? muito bem, gente botem pra arrombar, e mostrar a estes políticos que o povo não é idiota não!

  9. haroldo on 20 de março de 2014 às 23:43

    Eu morava na paraíba e lá os políticos aderiram em todos os municípios, hoje o estado esta com 179 ambulâncias de suporte avançado e já tem até as motolâncias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *