O jornalista, poeta e escritor Giovanni Sá recebeu convite do Presidente da Academia Pernambucana de Letras (APL), Waldenio Porto, no último dia 17, para dá uma palestra na 8ª Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, um dos maiores eventos literários do país. 

Para Giovanni Sá o convite reprensentou o reconhecimento por uma carreira dedicada às letras e à cultura.  “É a oportunidade de divulgar os valores da literatura que é feita no Sertão do Estado. Quero dividir este sentimento com os nossos leitores do FAROL, apesar de não poder vê-los todos, nós editores, já criamos um laço muito forte com eles”, disse, com bom humor.

Giovanni Sá é membro da União Brasileira de Escritores (UBE) e da Academia Serra Talhadense de Letras (ASL). Possui dois livros publicados: A Liberdade das Palavras (1984); Eu Chico Preá e Nossas Histórias (2011) e já prepara uma nova publicação para o próximo ano,  o livro Correspondências entre o Fogo e o Mar, uma coletânea de reportagens que será editada juntamente com seu filho, o jornalista Giovanni Alves Duarte.

Bienal

Entre os dias 23 de setembro e 02 de outubro de 2011, será realizado mais um capítulo da Bienal Internacional do Livro de Pernambuco. Com o tema “Literatura e Cidadania”, a Bienal chega a sua 8ª edição e o pavilhão de exposições do Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda (PE), volta a ser palco das discussões e debates que fomentam a feira literária referência de Pernambuco.

Nesta oitava edição do evento, livreiros, editores e distribuidores de todo o Brasil estarão reunidos mais uma vez, consolidando o Estado como um dos mais importantes pólos literários do país. O evento, que já faz parte do calendário cultural pernambucano, contempla leitores de todas as idades e escritores de todos os estilos. Um grande acontecimento que estimula o hábito da leitura em todas as camadas sociais, democratizando a informação inteligente.

O poeta recifense Mauro Mota e o escritor cearense Ronaldo Correia de Brito serão os grandes homenageados desta 8ª edição. Confira toda a programação aqui: http://www.bienalpernambuco.com/bienal