sinezioA situação é de intranquilidade para o prefeito Luciano Duque na Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST). O veto das emendas impositivas por parte do prefeito do PT provocou revolta em muitos parlamentares da base governista. O primeiro sinal de rebeldia partiu do vereador Sinézio Rodrigues, que mesmo sendo do mesmo partido de Duque, deixou claro que vai derrubar o veto do gestor.

“Não sou de votar em projetos e depois voltar atrás. Por isso quero deixar claro que vou votar contra o veto do prefeito. O vereador fez a sua parte indicando recursos para serem aplicados em educação e saúde. Hoje deixo claro a minha posição”, disse o petista, ao utilizar a tribuna da Câmara nessa segunda-feira (20). Quem também defendeu as emendas parlamentares foi o presidente do Legislativo, José Raimundo Filho (PTB), um dos mais entusiasmados com a criação das emendas impositivas.

“Vamos convencer o prefeito sobre a importância destas emendas pois elas beneficiam a população. Ninguém aqui está agindo em interesse próprio. Muito pelo contrário. Não há nenhuma incoerência neste projeto. Nosso sentimento é de fazer algo melhor do que estamos fazendo”, reforçou Raimundo.

SILÊNCIO

Durante a sessão ordinária, quem não tocou no assunto foi o líder do governo, Manoel Enfermeiro (PT), que pode entrar numa ‘saia justa’ caso o veto seja derrotado, uma vez que não foi solidário com o seu companheiro de bancada. Hoje, estão dispostos a derrubar o veto os seguintes vereadores: Sinézio Rodrigues, José Raimundo, Gilson Pereira, Pinheiro, Márcio Oliveira, Leirson Magalhães e Cição. A vereadora Vera Gama pode votar contra porque está em rota de colisão com o governo Duque. Ainda não se sabe como irão votar os demais parlamentares. O voto é secreto e a votação acontece no próximo dia 27 de outubro.