Mesmo com toda a polêmica provocada há cerca de quinze dias, a Câmara de Municipal de Serra Talhada (CMST) aprovou, na noite dessa segunda-feira (5), o Projeto de Lei de autoria do vereador Paulo Melo (PR), que concede Título de Cidadão Serratalhadense ao governador Eduardo Campos (PSB).

O tucano Ronaldo de Dja, repudiou a proposta, semanas atrás, dizendo que não concordaria com a concessão em virtude de promessas não cumpridas pelo governador em relação ao município. O petista Zé Pereira também chegou a demonstrar apoiou às críticas. Entretanto, uma dubiedade aterradora contaminou o posicionamento até dos vereadores que haviam rejeitado a proposta, e o projeto acabou sendo aprovado por unanimidade.

“Foi feito justiça porque o governador Eduardo Campos tem muitos serviços prestados à Serra Talhada”, tripudiou Paulo Melo, informando ainda que será marcada uma data para cerimônia da entrega do título. “Mas vai depender da agenda dele”, avisou o parlamentar. O vereador Ronaldo de Dja não quis fazer comentários sobre as razões do voto favorável e preferiu minimizar o assunto. “Não quero (entrar em) polêmicas”, desistiu. Entretanto, quando fez uso da palavra na tribuna, Ronaldo de Dja acabou “alfinetando”, de novo, o Governo do Estado, em virtude da assinatura da ordem de serviço ocorrida nesta segunda-feira, para construção do Terminal Rodoviário de Triunfo.

“Fiquei surpreso quando ouvi o secretário Alberto Feitosa (Turismo) e o deputado Inocêncio Oliveira afirmarem que estavam vindo para assinar esta ordem de serviço. Nada contra a vizinha cidade de Triunfo. Mas e nós?”,  disparou. Arrematando: “Ficaremos até quando com este terminal rodoviário em nossa terra?”. Nos bastidores, já  existem comentários que a entrega do Título de Cidadão para o governador, vai se transformar no primeiro ato público de Eduardo Campos em favor da pré-candidatura do deputado Sebastião Oliveira.