VISITA DILMAO cenário não poderia ser pior para a imagem do Partido dos Trabalhadores (PT) em Pernambuco. A segunda visita que será realizada pela presidente Dilma Rousseff a Serra Talhada acontece sob um forte clima de tensão entre o prefeito Luciano Duque (PT) e os professores da rede municipal de ensino que estão ‘em pé de guerra’ com o gestor petista.

Quando a presidente Dilma pisar em solo serratalhadense, na segunda-feira (14), cerca de 500 professores irão realizar passeata pelas ruas da Capital do Xaxado cobrando diálogo com o prefeito Duque que até agora não deu qualquer atenção à categoria em busca de um acordo.

O movimento tem a liderança do vereador petista Sinézio Rodrigues que é presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintest) e que está em rota de colisão com Duque. A insatisfação dos professores com o governo do PT na Capital do Xaxado deve respingar na imagem da presidente Dilma Rouseff.

Veja também:   Família procura por belmontense desaparecida há 30 anos

PREPARATIVOS

Nesta sexta-feira (11) a equipe precursora do Palácio do Planalto chega em Serra Talhada para definir a agenda da presidente e onde será o ato que vai marcar a inauguração da segunda etapa da Adutora do Pajeú. Já está confirmado que Dilma chega por volta das 15h30. No ano passado, às vésperas da primeira visita da presidente, em 25 de março, houve movimentações por parte do governo petista para isolar uma manifestação que estava sendo preparada por estudantes. O desafio agora será de isolar os professores que lutam por uma reparação salarial.