Em reunião realizada na semana passada, o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu referendar o nome do atual secretário de Educação, Israel Alves da Silveira, como futuro secretário no governo Luciano Duque. O nome de Israel foi apresentado aos petistas para avaliação e eles decidiram pela continuidade do trabalho do atual gestor. Dessa forma, a legenda abdica de colocar a sua marca numa área estratégica do governo Duque, uma vez que Israel Silveira não é filiado ao partido e foi indicação do prefeito Carlos Evandro.

“Eu sou um soldado do grupo político. E como tal, obedeço as decisões deste grupo. Se isto ocorreu, fico feliz e disposto para qualquer desafio”, aceitou Silveira, em conversa, por telefone, com o FAROL DE NOTICIAS. O professor Israel Alves da Silveira foi gestor da escola Antônio Timóteo e o quarto nome a ocupar a Secretaria de Educação só na gestão do prefeito Carlos Evandro.

A reportagem do FAROL também apurou que não haverá mudanças na Secretaria de Saúde. A enfermeira Socorro Brito deve permanecer no cargo, fazendo poucas alterações na estrutura da atual secretaria. Caso isto se confirme, o Partido dos Trabalhadores abdica, também, da estratégica pasta da saúde, uma das vitrines das administrações da sigla país a fora.