marcio oliveiraO início de semana vai começar com turbulências para o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT). Nesta segunda-feira (20), o vereador Márcio Oliveira (PTN) deve protocolar um pedido de informações na Câmara de Vereadores para que o petista justifique a falta de pagamento aos servidores.

Na semana passada, foi denunciado no plenário da Câmara que os músicos da Filarmônica Vilabelense estavam com dois meses de salários atrasados. O fato foi confirmado pelo presidente da Casa da Cultura, Tarcísio Rodrigues. Já na última sexta-feira (17) uma esposa de um motorista lotado na Secretaria de Saúde relatou que o marido não recebe diárias a mais de 40 dias e que viaja custeando as despesa do próprio bolso.

“Já se passaram quase dois anos de governo e agora nada justifica. O prefeito passou boa parte do mandato afirmando que teria recebido contas a pagar do seu antecessor, e que isso estava travando a gestão. Agora isto não justifica mais. Não tem mais desculpas. Estamos quase no final do ano com servidores brigando para receberem salários. É lamentável”, disse o vereador Márcio Oliveira, garantindo que vai cobrar respostas de Duque.

EMENDAS

Esta segunda-feira também será decisiva para o desfecho da ‘novela’ em torno das emendas impositivas criadas pelos vereadores. Nos bastidores, há rumores de que o prefeito teria vetado todas as emendas parlamentares. Na sessão ordinária, às 20 horas, o  presidente da Casa, José Raimundo Filho (PTB), assegura que haverá um desfecho para o impasse.