sintest 3

Cresce um movimento dentro do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintest) para estender a onda de protestos contra o prefeito Luciano Duque (PT), que acontece na próxima segunda-feira (14), até a presidente Dilma Rousseff. O sindicato vai realizar uma passeata pelas ruas da Capital do Xaxado, a partir das 8 horas e, em seguida, promove um ato de repúdio a Duque em frente à prefeitura.

Segundo informações obtidas pela reportagem do FAROL, uma parte da direção do Sintest quer marcar presença na Estação do Forró, às 14 horas, e levar o protesto até a presidente Dilma que inaugura a segunda etapa da Adutora do Pajeú.

A proposta, segundo os sindicalistas, seria mostrar a presidente que o prefeito Luciano Duque, recém filiado ao Partido dos Trabalhadores, não está em sintonia com as diretrizes do partido.

Os professores, que reivindicam 15% de reajuste salarial, esperam por uma negociação com Duque há mais de 40 dias, mas nunca receberam respostas dos ofícios enviados.

A reportagem não conseguiu localizar o vereador Sinézio Rodrigues, presidente do Sintest, para comentar sobre o assunto.