Após cerca de duas horas de protestos em frente da Prefeitura de Serra Talhada, nesta segunda-feira (14), o prefeito Luciano Duque resolveu dialogar com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintest) que apelavam por uma reunião há mais de trinta dias. Cinco professores foram chamados para a reunião no gabinete do prefeito, enquanto os demais trabalhadores aguardavam o resultado das negociações na entrada da prefeitura. Segundo o vereador Sinézio Rodrigues, presidente do Sintest, o diálogo foi bastante positivo, mas a greve por tempo indeterminado não está descartada.

“O principal avanço foi a abertura do diálogo por parte do governo, uma vez que se encontrava irredutível. Ficou decidido que a partir de agora haverá uma série de reuniões onde vamos buscar o consenso. A novidade é que toda negociação deve terminar até o dia 10 de maio. Este é o prazo final. Antes, o governo só queria dialogar após o mês de maio. Agora, as conquistas vão estar no contra-cheque dos servidores já em maio”, explicou Rodrigues.

Veja também:   Duque diz que ST retrocedeu e governo Márcia cometeu crime na educação

Ainda segundo o vereador-sindicalista, não foi discutido nenhum percentual de aumento, mas algumas reivindicações foram colocadas na mesa. “O prefeito ficou de analisar o pagamento parcelado dos aposentados relativo a 2013 e outras pautas. O bom é que o governo ficou flexível e isso mostra a força dos trabalhadores”, disse Sinézio Rodrigues, arrematando: “Vamos levar as proposta para categoria numa assembleia que será realizada no dia 25. Se não houver acordo, a greve será inevitável”, concluiu.

sintest 4